A vereadora Ellis Regina reuniu-se esta semana com os secretários municipais de Saúde, Eliana Pasini, e com o da Administração, Alexey Cunha, para tratar de assuntos referentes ao novo processo seletivo emergencial e sobre o concurso público para provimento de cargos.
O processo seletivo é para substituir os profissionais que estão com contrato vencido, contratados no processo anterior; e o concurso público vai preencher as vagas que atualmente estão sendo ocupadas por esses servidores temporários.
O processo seletivo emergencial 07.47.33/2021 já Semad aguardando apenas a definição do cronograma com os prazos de inscrição e outras questões referentes ao procedimento para ser publicado na imprensa oficial.
“Vamos exigir da Semusa, mais celeridade nesse processo, pois os emergenciais têm realizado um grande trabalho no atendimento da população nas unidades de saúde. Não dá para esperar muito quando se trata da saúde da população”, disse a vereadora.
Quanto ao concurso público, a vereadora foi informada de que o processo administrativo aberto pela Semusa está adiantado, e aguarda mais informações da secretaria sobre o número de vagas que serão abertas e especialidades a serem contratadas pelo município.
“Estamos acompanhando a tramitação desse processo, pois o concurso público da saúde vem sendo muito aguardado. Os novos aprovados vão substituir os postos atualmente ocupados pelos emergenciais”, declarou.
O concurso público já saiu da Semad e está nas mãos da Secretaria Municipal de Orçamento, Planejamento e Gestão (Sempog) para fazer reserva orçamentária.