PREOCUPANTE: Dep. Anderson denuncia falta de gestão no Hospital João Paulo II

Ele contou que pacientes precisam passar por mutirão de cirurgias ortopédicas para pôr fim à superlotação

PREOCUPANTE: Dep. Anderson denuncia falta de gestão no Hospital João Paulo II

Foto: Divulgação

Em função das recentes denúncias feitas pelos usuários dos principais hospitais públicos de Porto Velho, e a maior concentração das reclamações direcionadas para o Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II, o deputado estadual Anderson Pereira (Republicanos), visitou na manhã desta quinta-feira (7), a unidade de saúde, avaliou as condições estruturais da unidade hospitalar e constatou, em primeiro plano, a total precariedade e a superlotação com paciente pelos corredores
 
Foi constatado que pacientes recebem atendimentos em qualquer área do hospital, o que pode ser prejudicial à saúde, pelo risco iminente de contaminação. Macas e pacientes estão espalhados pelos corredores, e um recebendo o atendimento na cadeira.
 
Anderson alerta que 80% da superlotação do JP II se dá por pessoas que aguardam a realização de cirurgias ortopédicas, essa situação que está instalada, se deu devido a redução do valor pago pela as horas extras pagas aos profissionais médicos. Com essa decisão da Sesau, médicos operam em sua carga horária de trabalho, o que não tem sido suficiente.
 
“Vamos buscar junto a Sesau, os motivos que levaram a redução do valor pago aos profissionais médicos, porque percebemos que essa atitude acarretou na diminuição do número de cirurgias ortopédicas realizadas no João Paulo II. Essa situação precisa ser revista com urgência para que as cirurgias voltem a ser realizadas com mais frequência e em maior quantidade, porque hoje mais entram pacientes do que sai”, frisou Anderson Pereira.
 
O parlamentar lembrou que o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro em Porto Velho, recebeu mais de R$ 1 milhão em recursos destinados pelo deputado Anderson, emenda parlamentar histórica para compra de equipamentos que ativou dois centros cirúrgicos, o que serviu para acelerar as cirurgias eletivas no maior hospital público de Rondônia.
 
Anderson se colocou à disposição para encaminhar emendas para compra de equipamentos, melhorias nas estruturas e em tudo que for necessário para desafogar a superlotação no Hospital João Paulo II e dar dignidade à população.
 
De acordo com a direção do João Paulo II, existe um projeto de reforma da unidade parado na Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – SEOSP, Anderson ressaltou que vai pedir informações sobre o andamento deste projeto e o prazo para sua execução.
 
As fiscalizações feitas servem para apontar à gestão os ajustes que precisam ser feitos visando uma maior qualidade de trabalho e do serviço à população.
 
“Estamos à disposição para melhorar a saúde pública e dar condições para que nosso povo tenha um atendimento de qualidade. Nossa atuação é por todos vocês!”, finalizou o deputado Anderson Pereira.

Galeria de Fotos da Notícia

PREOCUPANTE: Dep. Anderson denuncia falta de gestão no Hospital João Paulo II

PREOCUPANTE: Dep. Anderson denuncia falta de gestão no Hospital João Paulo II

PREOCUPANTE: Dep. Anderson denuncia falta de gestão no Hospital João Paulo II

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS