APOIO: Confúcio Moura cobra expansão do crédito para produtores e agricultores

Na visão do senador, o crédito acessível aos pequenos é uma alavanca para o desenvolvimento

APOIO: Confúcio Moura cobra expansão do crédito para produtores e agricultores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Como um político que sempre defendeu políticas de crédito acessíveis aos mais pobres, aos pequenos produtores e microempreendedores, inclusive aos trabalhadores informais, o senador Confúcio Moura (MDB-RO) prega o aumento das linhas de crédito para o pequeno produtor e para a agricultura familiar, que extrapole o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).
 
“Vejo no crédito uma alavanca para o desenvolvimento e superação da pobreza. Por isso, quando fui governador, criei o Banco do Povo de Rondônia. A ideia era emprestar dinheiro para quem queria empreender ou que já empreendesse. Pequenas quantias, com juros baixos. Avançamos muito com o Banco do Povo”, relembra o senador.
 
Para Confúcio Moura, o Banco da Amazônia (BASA) deve emprestar para os grandes, mas tem capacidade para atender aos pequenos com muita eficiência. “Defendo que o crédito para os pequenos produtores rurais e para a agricultura familiar não se limite ao PRONAF, que já faz muito. Mas, o Estado pode e deve mais. O Banco da Amazônia é o banco do desenvolvimento da região norte e tem muita capilaridade, está em todos os lugares, muito perto de quem produz”.
 
Na visão do senador, o crédito acessível aos pequenos é uma alavanca para o desenvolvimento, pois serve para aumentar a produção, incorporar tecnologia, gerar renda e, sobretudo, manter as famílias no campo, evitando o dramático e sofrido deslocamento para as cidades.
 
“Se não tivermos políticas de crédito adequadas para mantermos os pequenos produtores no campo, o êxodo e a romaria em direção às cidades continuarão a impor aos mais pobres a lógica da periferia e do subemprego, a da pobreza permanente”, concluiu Confúcio Moura.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS