TRETA: ‘Pensei que ele fosse me bater’, disse deputado estadual Marcelo Cruz

Ele denunciou que foi tratado de forma grosseira pelo superintendente do Incra em RO

TRETA: ‘Pensei que ele fosse me bater’, disse deputado estadual Marcelo Cruz

Foto: Divulgação

O deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), declarou na última quarta-feira (30), na Sessão Ordinária, da Assembleia Legislativa de Rondônia, que quase foi agredido dentro da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Porto Velho.
 
Ele disse que se deslocou até o órgão, juntamente com um corretor de imóveis, José Bento, e uma advogada para tratar de questões relacionadas a regularização de terras. Ao chegar no prédio, onde foram recebidos pelo superintendente do Incra, Mario Moacir de Almeida, e por uma funcionária, de nome Joana D’Arc. 
 
Segundo Marcelo Cruz, o superintendente agiu de forma ríspida, logo na chegada, e disse que tinha um vídeo e que queria que os três assistissem. O que foi aceito pelo grupo.
 
“Era um vídeo do Antônio Bento reclamando que não conseguia pegar certidão, carta de anuência. Me senti constrangido quando comecei a ver as imagens. Ele começou a encurralar o Antônio Bento, dizendo que aquele vídeo era uma falta de respeito e que o Incra iria processá-lo. O Bento ficou acuado. O superintendente não sabia que eu era deputado e quando o Bento falou que estava com o deputado Marcelo Cruz, ele, simplesmente, ignorou e não estava nem aí. Praticamente chamou um trabalhador que atua com nossos produtores rurais de cabra safado”, relatou.
 
Discussão
 
Marcelo Cruz afirmo que tentou aliviar o clima de tensão que havia se instalado no encontro, perguntando ao superintendente do Incra se ele era de Rondônia e há quanto tempo estava aqui. Mas, apesar disso, Mário Moacir, não estava impaciente e passou a falar alto com o parlamentar e os demais.
 
“Disse que não era de Rondônia e que estava há um ano em Porto Velho. Ele falou que era do Rio Grande do Norte e perguntou o que isso tinha a ver. Aumentou a voz e uma falta de respeito. Também não fiquei calado e disse que ele não estava preparado para aquele cargo. Falei que tem um monte de produtores que procuram o Incra e ele não atende. É um ignorante!”, desabafou o parlamentar.
 
Nesse momento, relatou o deputado, o superintendente teria ficada ainda mais alterado e aumentou o tom da voz, questionando o motivo de Marcelo Cruz está na sede do Incra.
 
“Ele levantou e disse: senhor deputado, o senhor não foi convidado para essa reunião. Eu perguntei se estava me expulsando e respondeu que eu entendesse como quisesse. Pensei que ele fosse me bater. O cabra é desrespeitoso e não está preparado para o cargo”, denunciou.
 
O deputado disse ainda que o superintendente só atende 20 pessoas por dia, e mesmo assim, de forma ignorante. 
 
Superintendente do Incra em RO, Mário Moacir de Almeida
 
 
Ameaça
 
“Ainda falou para algumas pessoas sobre mim, que ele era cabra macho, cabra da peste e que se não estivesse pessoas lá, eu iria ver o que era bom para tosse. Eu quero dizer a ele, que eu não sou de briga, nunca fiz artes marciais, mas ele é um despreparado e que Rondônia precisa de muito mais”, enfatizou.
 
Vários parlamentares pediram um aparte e se solidarizaram com o deputado Marcelo Cruz, lamentando a total falta de respeito, da qual ele foi vítima dentro da sede do Incra, em Porto Velho.  
 
“Quero agradecer a todos os deputados estaduais pelas palavras de apoio. Agradecer ao Rondoniaovivo, ao Cícero Moura, que colocou a informação no site. Quero dizer aos nossos deputados federais que se fizeram a indicação desse Moacir, que repensem, ou então, que ele mude de postura. Comece a atender os nossos rondonienses melhor do que estão sendo atendidos no Incra”, finalizou.
 
 
Nota do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, dep. Alex Redano (Republicanos)
 
Deputado diz que gestor do Incra em Rondônia precisa respeitar Rondônia e os rondonienses
Presidente Alex Redano repudia atitude truculenta de superintendente do Incra contra deputado Marcelo Cruz. 
 
Após o duro discurso em plenário do deputado Marcelo Cruz (Patriota), que denunciou que o superintendente regional do Incra em Rondônia, Moacir de Almeida, teria tido um comportamento desrespeitoso contra o parlamentar e outras pessoas, em recente reunião, o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos) repudiou a atitude chefe local do Instituto.
 
"Isso é um absurdo! É uma vergonha para Rondônia ter um superintendente do Incra, que se comporta de tal maneira. Vamos fazer sim uma nota de repúdio coletiva, contra essa atitude desrespeitosa desse senhor!", disse Redano.
 
O presidente reforçou que "temos que fazer coro junto à bancada federal, para que indiquem um nome que tenha conhecimento técnico, que seja gestor e, principalmente, que saiba atender a população, que sofre tanto para pagar os impostos e quando precisa de uma orientação é tratada dessa forma truculenta. É um desrespeito com um parlamentar no exercício de suas funções e que não podemos tolerar". 
 
Ao finalizar, Alex Redano afirmou ainda que "que o Governo Federal indique alguém com competência, equilíbrio e serenidade para o cargo".
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS