O vereador Dr. Gilber (Podemos) se reuniu, na tarde da última terça-feira (29), com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Estado de Rondônia (Sitetuperon) , Francinei Oliveira, e com o advogado do sindicato, Dr. Flávio Orlando para tratar sobre a falta de segurança dos trabalhadores e passageiros do transporte coletivo de Porto Velho.
Os profissionais que atuam no transporte coletivo estão sofrente constantemente com roubos e furtos, principalmente nos pontos finais que funcionam de forma improvisada nos bairros e localidades mais afastadas da área central.
A construção de um novo ponto final com uma boa estrutura, cobertura, área de espera confortável para os usuários do transporte e com áreas destinadas ao descanso dos profissionais, levaria mais tranquilidade e uma melhor sensação de segurança para estes, pois irá centralizar em um único local, que poderá contar com um policiamento ou até mesmo com vigilantes fixos no local.
“Tratamos também sobre a questão do reajuste salarial dos profissionais tendo em vista o índice inflacionário atual e consequentemente diminuindo o poder de compra dos trabalhadores”, disse.
Ele afirmou também que o mandato dele é participativo e procura ouvir a todos, visando sempre buscar o melhor para nossa população e aos profissionais que fazem a nossa capital funcionar.
“Estaremos levando as demandas para a administração municipal para debater as possibilidades de viabilizar as demandas do sindicato que representa todos os profissionais do transporte coletivo da nossa capital”, finalizou.