O curso visa incentivar a qualificação e formação técnica dos interessados formando profissionais e consequentemente melhorando a qualidade dos serviços ofertados de arbitragem
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O curso gratuito foi realizado no período de 7 a 13 de março, e é o primeiro curso de arbitragem de futebol e futsal que foi realizado no município de São Miguel do Guaporé (RO). O curso oportunizou a formação de profissionais nesta área tão escassa na região.
O curso era um sonho de muitos desportistas do município, atendendo esse anseio, o secretário municipal de Esportes, Sargento Rimualdo, solicitou ao deputado Jean Oliveira uma parceria para a promoção do curso no município, o parlamentar indicou a solicitação à Sejucel e foi prontamente atendido.
O curso visa incentivar a qualificação e formação técnica dos interessados formando profissionais e consequentemente melhorando a qualidade dos serviços ofertados de arbitragem. A intenção dos organizadores era proporcionar aos participantes o conhecimento íntegro das regras; conhecer os princípios básicos da dinâmica de arbitragem; verificar as condutas e procedimentos da equipe de arbitragem, podendo assim participar dos campeonatos municipais.
O Sargento Rimualdo, secretário municipal de Esportes de São Miguel do Guaporé, agradeceu ao empenho do deputado estadual Jean Oliveira em proporcionar o primeiro curso de arbitragem realizado no município e agradeceu ao apoio da Sejucel e do prefeito Cornélio Duarte pelo suporte recebido para a realização do curso.
“Participamos em São Miguel do Guaporé da entrega do certificado do Curso de Arbitragem. Isso vai possibilitar que todos que participaram do curso possam ser contratados para arbitrar jogos regionais e até mesmo os estaduais. Parabéns ao governo do Estado, a Sejucel, por estar fazendo uma ação social, gerando emprego, renda, e fortalecendo ainda mais o futebol, o futsal, e o esporte na nossa região”, disse o deputado Jean Oliveira.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!