UBS: Mais uma Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Ariquemes

A construção foi realizada com recursos de emenda parlamentar

UBS: Mais uma Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Ariquemes

Foto: Divulgação

Ariquemes recebeu mais Unidade Básica de Saúde (UBS), última sexta-feira (11). O posto fica localizado no bairro Jardim Zona Sul e foi entregue à população. A construção foi realizada com recursos de emenda parlamentar.
 
A construção ocorreu após a destinação do recurso no valor de R$ 726 mil. A solicitação da verba foi feita pela prefeita Carla Redano, quando ela ainda era vereadora e também pelo deputado estadual Alex Redano. 
 
A nova UBS tem 302 m² que contam com sala de recepção e espera três banheiros masculinos e três femininos adaptado para pessoas com necessidades especiais, consultório odontológico, sala de inalação coletiva, consultórios de acolhimento, estocagem e dispensação de medicamento, área de circulação, sala de observação, sala de procedimentos e sala de coletas.
 
 
A unidade é a maior da região e conta ainda com sala de atividades coletivas para agentes comunitários de saúde, sala de vacinas, sala de curativos, deposito material de limpeza, sala de esterilização e guarda de materiais esterilizados, expurgo, almoxarifado, copa, banheiro para servidores, depósitos de resíduos comuns, contaminados e recicláveis e área externa para embarque e desembarque de ambulância.
 
Para a prefeita, Carla Redano, a entrega da obra é um sentimento de satisfação.
 
 “Satisfação por ver uma solicitação que fiz juntamente com o deputado estadual Alex Redano, quando eu era ainda vereadora, ser concluída. Também desejo gratidão ao prefeito, na época, Thiago Flores por sonharem comigo e fazerem com que esse sonho se tornasse hoje, uma realidade. Gratidão também à equipe maravilhosa da Semsau, que fez com que tudo acontecesse. Deixo minha eterna gratidão a todos vocês”, destacou.
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS