PANDEMIA: Eyder Brasil pede que prefeitura de Porto Velho deixe de exigir passaporte sanitário

Deputado também elogiou o governo do Estado pela convocação de 200 novos servidores para a Secretaria de Saúde.

PANDEMIA: Eyder Brasil pede que prefeitura de Porto Velho deixe de exigir passaporte sanitário

Foto: Divulgação

O Deputado Estadual Eyder Brasil (União) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira, 15, para pedir ao prefeito em exercício de Porto Velho, para que o município deixe de exigir o passaporte sanitário para acesso a locai públicos.
 
De acordo com o deputado, a liberação do uso de mascara já foi um grande avanço que precisa ser completado com a não exigência do passaporte sanitário.
 
“Quero agradecer ao governador Marcos Rocha e ao prefeito em exercício de Porto Velho, Maurício Carvalho por terem atendido aos nossos pedidos e liberado o uso de máscara, facultando o uso a quem desejar continuar com o equipamento, porém peço ainda que em sequência, o prefeito libere também a apresentação do passaporte sanitário, pois não faz mais sentido essa exigência. Precisamos priorizar o direito constitucional de ir e vir de cada cidadão e liberar também essa exigência, que não faz mais sentido".
 
Servidores da Sesau
 
Na sequência de seu discurso, o Deputado Eyder Brasil agradeceu ao governador por ter atendido mais um pedido de sua autoria e anunciado a convocação de 200 novos servidores para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
 
De acordo com o deputado, a convocação será publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 15, e vai ajudar muito no atendimento à saúde do cidadão rondoniense.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão da prefeita Valéria Garcia em Pimenteiras do Oeste?
Você é a favor do uso da linguagem neutra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS