TRANSPORTE: Jair Montes propõe isenção de IPVA a motoristas de aplicativos

Na reunião pública o deputado citou o estado do Mato Grosso que já concedeu o benefício

TRANSPORTE: Jair Montes propõe isenção de IPVA a motoristas de aplicativos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na última sexta-feira feira (11) a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) realizou no plenário uma reunião pública presidida pelo deputado estadual Jair Montes (Avante) a pedido dos motoristas de aplicativo de trânsito. 
 
 
 
Foram convidados para a reunião o secretário Luis Fernando, titular da Secretaria de Estado de Finanças e o Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), Paulo Higo Ferreira de Almeida.
 
 
 
A pauta da reunião foi a isenção do IPVA para os motoristas de aplicativo de trânsito.
 
 
 
De acordo com Rayate Gomes, motorista de app e também presidente do sindicato a categoria o aumento no preço da gasolina nas refinarias é um dos motivos dos profissionais para tal solicitação.
 
 
 
“ A gente está sem condições se trabalho. Hoje teve mais um aumento no preço do combustível e além disso a manutenção dos veículos é alta. “Alegou Rayate Gomes.
 
 
 
O deputado estadual Jair Montes, que propôs a reunião citou o Estado do Mato Grosso que já ampliou a isenção também aos motoristas de app.
 
 
 
“ Hoje estamos aqui para que todos os envolvidos exponham seus argumentos. É preciso analisar todos os lados. O dos motoristas de app já está claro para todos o que eles estão passando. Pedimos que a Sefin faça o estudo de impacto para que a isenção seja concedida em 2023. Aqui na ALE já aprovamos a prorrogação do IPVA deste ano.Isso dá um fôlego para estes trabalhadores até que se chegue a um consenso.” Analisou Jair Montes.
 
 
 
De acordo com o secretário de estado de Finanças para essa mudança acontecer deve-se seguir algumas regras e fazer um estudo aprofundado.
 
“ Acredito que devamos seguir as mesmas regras que foram válidas para taxistas e mototaxistas através do cadastro da Semtran. Porém antes de mais nada vamos fazer o estudo de impacto financeiro na arrecadação do estado. “ explica Luís Fernando.
 
 
 
Presente também na reunião, o presidente municipal do Avante, Dr. Breno Mendes, o fiscal do povo, pontuou sobre a importância desse benefício para os condutores no cenário atual do país.
 
 
 
“ A população que depende desse transporte também é afetada. Se eles recebem esse benefício isso vai refletir positivamente para o passageiro. Foi muito proveitosa a reunião porque os representantes do q ouvirm as propostas e reivindições dos sindicatos e associações e juridicamente demonstramos que é possível a inseção tendo em vista que outros estados já fazem  e o impacto financeiro é irrisório para o estado. " Ressaltou Dr. Breno Mendes.
 
 
 
 
 
Com a aprovação Da prorrogação do IPVA 2022 até o fim deste ano vai ser possível fazer um cadastro que vai servir como base para o estado começar o estudo financeiro com a isenção em 2023. 
 
 
 
De acordo com o deputado na segunda-feira (14) acontece uma reunião com os donos das empresas de aplicativos locais para que disponibilizem o cadastro completo de todos os condutores.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS