O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), se reuniu na tarde da última quinta-feira (10), com uma comissão de aprovados do concurso público realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAU), em 2017. No total, são cerca de 1.200 aprovados que sonham com a convocação para a posse, para poder atuar no sistema público de saúde.
As vagas são em diversos cargos de níveis superior, técnico, médio e fundamental para atuarem nas unidades de saúde nos municípios de Porto Velho, Buritis, Cacoal, São Francisco do Guaporé, Extrema, Ariquemes.
"A convocação, é uma decisão exclusiva do Executivo, mas podemos articular junto ao Governo, mostrando a necessidade de se contratar esses profissionais, para atuarem na rede estadual de saúde. Da minha parte, contem com o meu apoio para a demanda de vocês, pois considero justa e de interesse público", observou Redano.
O deputado se comprometeu em levar a questão para ser tratada com o chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves, e com o secretário da SESAU, Fernando Máximo. "Também vou mobilizar aos demais deputados, para que possamos fortalecer ainda mais esse movimento em defesa da convocação dos aprovados na SESAU em 2017", finalizou.