O deputado Federal Expedito Netto (PSD) esteve hoje (23) com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, para as últimas tratativas referente ao recurso de R $1 milhão destinado à construção do laboratório veterinário da UNIR, no campus de Rolim de Moura.
Em 2021, Netto destinou R $1 milhão que não foram alocados da forma como ele havia solicitado. O recurso foi utilizado para finalização das obras do refeitório que estavam paradas. Já em 2022, o parlamentar destinou novamente o recurso e solicitou junto ao Ministro da Educação e a Reitoria da Unir para que o recurso fosse utilizado conforme o fim estabelecido.
Ao todo, o presidente estadual do PSD destinou R $2.352.174,00 para o início e conclusão da obra do laboratório veterinário, sendo que desse montante, R $1.352.174,00 foram emendas de bancada indicadas por Expedito Netto.
“Sabemos que a UNIR precisa de recursos federais para dar continuidade em suas obras, e estarei trabalhando por isso junto ao Ministério, mas tenho um compromisso com os professores do curso de veterinária em Rolim e não poderia deixar de atender esse pedido. Essa obra será de grande relevância para os nossos estudantes”, explicou Netto.
Conforme solicitado pela Professora Cínthia, Chefe de Departamento do Curso de História da UNIR, em Rolim de Moura, Netto também destinou R $500 mil para a construção de um museu. A UNIR receberá do parlamentar R $2.852.174,00 para serem investidos no Campus de Rolim de Moura.
O Campus de Rolim de Moura congrega os Departamentos Acadêmicos de Educação e de Agronomia, Engenharia Florestal, História e Medicina Veterinária. É responsável pela coordenação das funções de ensino, pesquisa e extensão, tanto em termos de planejamento, como em termos de execução e avaliação dos seguintes cursos de graduação da UNIR: Agronomia, Engenharia Florestal, História, Pedagogia, Medicina Veterinária e Educação do Campo.