TERRENOS: Mauro Nazif vota a favor de regularização 'A' e áreas de Marinha

Como houve modificação na PEC 39/11, na Câmara, ela agora retorna ao senado para votação, e sendo aprovada vai para promulgação

TERRENOS: Mauro Nazif vota a favor de regularização 'A' e áreas de Marinha

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal Mauro Nazif (PSB -RO), na contramão da orientação partidária, ajudou e votou na aprovação da Proposta de emenda à Constituição - PEC 39/2011, que extingue o atual regime jurídico dos terrenos da marinha, mediante transferência do domínio pleno dos bens aos entes da federação ou aos foreiros, ocupantes e cessionários, e veda a cobrança de taxa de ocupação, foro ou laudêmio.
 
 
"Esta é uma lei federal e no caso de Rondônia, é uma luta de décadas, quando as famílias mais tradicionais de Porto Velho, localizadas no eixo compreendido como Figura "A" (são 08 bairros), lutavam para ter direito pleno de seus terrenos sem êxito. Muitos desses homens e mulheres já faleceram e não conseguiram fazer a transferência ou escrituração dos seus terrenos. Pagam até hoje valores absurdos em cima dessas taxas como laudêmio e foro. Áreas ribeirinhas também serão beneficiadas. Finalmente foi feito justiça", disse Nazif.
 
 
Como houve modificação na PEC 39/11, na Câmara, ela agora retorna ao senado para votação, e sendo aprovada vai para promulgação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS