2022: Jair Montes diz que Estado iniciou estudos sobre piso nacional do magistério

Executivo informou que tão logo os mesmos sejam concluídos, os recursos pertinentes à pauta serão aplicados

2022: Jair Montes diz que Estado iniciou estudos sobre piso nacional do magistério

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No último dia 12 de janeiro o deputado estadual Jair Montes (Avante) enviou pedido ao Governo do Estado de Rondônia para adequação do magistério estadual conforme piso salarial profissional nacional do magistério para 2022. O parlamentar defendeu que a adequação é justa e garante a valorização dos profissionais da Educação. 
 
Em resposta ao Ofício n. 03/GDJM/2022, o governador Marcos Rocha, informou no último dia 28 de janeiro que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem desenvolvendo estudos com vistas à implementação do Piso Nacional do Magistério Estadual, conforme Piso Salarial Nacional do Magistério e, tão logo os mesmos sejam concluídos, os recursos pertinentes à pauta serão aplicados. 
 
Montes agradeceu ao executivo por dar prioridade a pauta e complementou: “Insta ainda, dizer que, a valorização dos profissionais da Educação da Rede Pública Estadual visa melhorar a qualidade de vida de professores, diretores, técnicos e pessoal de apoio, além de ser um incentivo para melhorar a qualidade do ensino e do desempenho dos índices educacionais do estado de Rondônia no âmbito nacional.” 
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS