Vereadora Ellis Regina vai pedir prorrogação dos contratos emergenciais de servidores da saúde

Segundo ela, o novo surto de gripe que se instalou na cidade nas últimas semanas está superlotando as unidades

Vereadora Ellis Regina vai pedir prorrogação dos contratos emergenciais de servidores da saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A vereadora Elis Regina (Podemos) vai pedir esta semana à Secretaria Municipal de Saúde a prorrogação de todos os contratos de servidores emergenciais do Município que atuam nas unidades de saúde.

 

Segundo ela, o novo surto de gripe que se instalou na cidade nas últimas semanas está superlotando as unidades e, sem a presença dos emergenciais, o atendimento da população ficará comprometido.

 

“Estive ontem à tarde na Policlínica Ana Adelaide e verifiquei a unidade superlotada. Em contato com servidores, estes me alertaram sobre o fim da vigência dos contratos emergenciais e suas consequências”, disse a vereadora.

 

Ellis Regina, que é membro da Comissão de Saúde, da Câmara Municipal de Porto Velho, disse que vai tentar uma audiência na próxima terça-feira 04/01 com os gestores municipais e defender a prorrogação dos contratos emergenciais de médicos, técnicos, auxiliares e enfermeiros.

 

“A situação é muito parecida à que vivemos no início do ano passado com a COVID-19. As unidades quase não estão dando conta da demanda diária. A manutenção desses contratos é imprescindível”, alertou.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS