Segundo ela, o novo surto de gripe que se instalou na cidade nas últimas semanas está superlotando as unidades
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A vereadora Elis Regina (Podemos) vai pedir esta semana à Secretaria Municipal de Saúde a prorrogação de todos os contratos de servidores emergenciais do Município que atuam nas unidades de saúde.
Segundo ela, o novo surto de gripe que se instalou na cidade nas últimas semanas está superlotando as unidades e, sem a presença dos emergenciais, o atendimento da população ficará comprometido.
“Estive ontem à tarde na Policlínica Ana Adelaide e verifiquei a unidade superlotada. Em contato com servidores, estes me alertaram sobre o fim da vigência dos contratos emergenciais e suas consequências”, disse a vereadora.
Ellis Regina, que é membro da Comissão de Saúde, da Câmara Municipal de Porto Velho, disse que vai tentar uma audiência na próxima terça-feira 04/01 com os gestores municipais e defender a prorrogação dos contratos emergenciais de médicos, técnicos, auxiliares e enfermeiros.
“A situação é muito parecida à que vivemos no início do ano passado com a COVID-19. As unidades quase não estão dando conta da demanda diária. A manutenção desses contratos é imprescindível”, alertou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!