EM PORTO VELHO: Dep. Cássia destina emenda para construção e reforma no NACC

Recursos na ordem de R$ 100 mil destinados ào NACC de Porto Velho

EM PORTO VELHO: Dep. Cássia destina emenda para construção e reforma no NACC

Foto: Divulgação

A Deputada Estadual Cassia Muleta destinou, através de emenda parlamentar, recurso no valor de R$ 100 mil reais para construção e reforma no Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), situado em Porto Velho.
 
 
O recurso é de extrema importância, haja vista que o Núcleo atende crianças de 02 meses a 18 anos que estejam em tratamento de câncer e necessita de urgentes melhorias. Ressalte-se que a instituição atende não somente crianças da região Norte, mas também pacientes oriundos dos países vizinhos, quais sejam, Bolívia e Venezuela. Ademais, o NACC sobrevive através de doações de voluntários e parceiros, e realiza um trabalho de suma importância para a população.
 
 
Graças a este núcleo, crianças com câncer recebem alimentação, hospedagem, transporte, kit médico e cestas básicas para pessoas cadastradas pelo Governo. Insta salientar que houve considerável aumento de casos de câncer infantil no estado de Rondônia, o que justifica a necessidade de mais arrecadação de fundos para atender as novas demandas.
 
 
A Parlamentar, que atualmente é Presidente da Comissão de Saúde, afirmou que esta é a justamente a pasta que mais defende, e que não medirá esforços para continuar desempenhando um papel atuante em Rondônia. "Um estado desenvolvido também se faz com saúde pública de qualidade", pontuou Cassia.
Direito ao esquecimento

Você concorda que os vereadores de Porto Velho continuem atuando online, mesmo com a queda nos casos de covid-19?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

West Maq

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS