RATEIO DO FUNDEB: Jair Montes agradece Governador por atender pedido e enviar PL

Para o parlamentar a decisão do Executivo demonstra comprometimento com o dinheiro público e respeito aos profissionais

RATEIO DO FUNDEB: Jair Montes agradece Governador por atender pedido e enviar PL

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por três anos consecutivos o deputado estadual Jair Montes (Avante) enviou ao Governo do Estado de Rondônia, através de indicações parlamentares, o pedido para que as sobras do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) fosse rateada para todos os servidores da educação estadual, como professores, merendeiras, bibliotecários, serventes e gestores, entre outros. 
 
Neste ano de 2021 através de vídeo divulgado em suas redes sociais o Governador, Marcos Rocha, informou que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está realizando o estudo dos recursos não utilizados e vai encaminhar o Projeto de Lei para a  Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) para aprovação do pagamento aos profissionais de educação.
 
Para o parlamentar a decisão do Executivo demonstra comprometimento com o dinheiro público e respeito aos profissionais.
 
Na verdade o que chamamos de sobra é dinheiro que deveria ter sido pago durante o ano, como reza a lei. Mas não foi utilizado e o que não pode é o magistério ficar no prejuízo, esse recurso volta aos profissionais como forma de abano.”Explica Jair Montes
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS