A pauta apresentada nesta quarta-feira (17) pelos representantes de Sindicatos e Associações de táxis intermunicipais tanto da capital como do interior do Estado ao deputado estadual Jair Montes (Avante) foi a reformulação da resolução 047. Que de acordo com a categoria foi formulada há mais de quatro décadas e que atualmente não atende as necessidades dos profissionais do segmento.
De acordo com Daniel Franco Barela, representante da associação dos taxistas de Ariquemes e região a resolução é necessária mas precisa ser atualizada.
“Um dos pedidos foi a diminuição do valor da UPF, a ampliação do ano de uso do veículo, porque hoje é quase impossível comprar um carro no plano táxi e também que possamos ter mais de dois auxiliares afim de oferecer aos passageiros sempre a possibilidade de um profissional descansado. ” Explicou.
“ Saiu uma resolução ano passado e por conta da pandemia não foi discutida, e pedimos que alguns pontos sejam melhorados pois não atende as necessidades da categoria e viemos pedir ajuda ao deputado para que antes de ser votada na assembleia legislativa ela possa ser discutida com a categoria de uma forma digna e em consenso. ” Ressaltou Eduardo de Castro, presidente da associação dos taxistas da rodoviária de porto velho (Rodotaxi).
O deputado reconheceu como justa a reivindicação da categoria e vai atuar para atender o pedido.