TELEFONIA MÓVEL: Léo Moraes vai à Anatel pedir que operadoras acelerem instalação de torres

Em reunião com presidente da Anatel, Léo Moraes foi informado que ontem (27) mesmo estava sendo licitado um lote de vários distritos

TELEFONIA MÓVEL: Léo Moraes vai à Anatel pedir que operadoras acelerem instalação de torres

Foto: Divulgação

Distritos de vários municípios da capital e interior serão beneficiados com a instalação de torres de telefonia móvel, por ação do deputado Léo Moraes. O deputado abraçou a causa destes pequenos distritos, alguns nem tão pequenos, como Extrema, em 2019 e desde então vem tendo várias reuniões na Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que o serviço seja levado a essas localidades mais distantes dos centros urbanos.
 
Foi firmado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a Anatel e as operadores de telefonia celular que obrigou-as executarem logo as obras, porém, mesmo com o compromisso as operadoras vêm protelando indefinidamente os prazos ajustados.
 
Para alguns distritos, entretanto, foi estipulado um prazo de conclusão dos serviços até o ano de 2024, o que foi considerado pelo parlamentar rondoniense um prazo excessivamente longo. Diante disso, na audiência desta quarta-feira (27), Léo Moraes pediu a antecipação, priorizando os pequenos municípios e distritos, além da inclusão no TAC de outros três novos distritos, que são Extrema e União Bandeirantes, em Porto Velho e Migrantinópolis, em Novo Horizonte.
 
Segundo o deputado a operadora Oi executou as obras em Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã, disse que retornaria em seguida para realizar o serviço nos dois outros distritos, mas vem protelando há quatro anos. No ano passado, em outra audiência do deputado na Anateel, foi-lhe informado que Extrema e União Bandeirantes seria feito este ano.
 
 
 
O presidente da Anatel, Leonardo Euler de Morais se comprometeu com o deputado e comunicou-o que para várias localidades que vem sendo discutidas por ele, ontem mesmo os serviços estavam sendo licitados.
 
Na audiência de ontem, Léo Moraes pediu ainda a inclusão de distritos de Guajará-Mirim e Buritis, para concluir este ano e Cujubim e Rolim de Moura para o primeiro semestre do ano que vem. Segundo a programação da Anatel, Governador Jorge Teixeira, Itapuã do Oeste, Ministro Andreazza, Santa Luzia, São Francisco e Urupá que estavam previstos para 2023, Léo Moraes pediu para antecipar todos para 2022.
 
Participaram da audiência na Anatel o deputado Anderson Pereira e o vereador Marcio Pacele, de Porto Velho; os vereadores Diogo Padilha, Cleison Capelli e Oziel Gomes, de Novo Horizonte; o prefeito Leandro da Saúde, de Corumbiara e os vereadores Bahia e Professor Hermes, prefeito Professor Welinton e seu vice, Darci Kischener, de Espigão do Oeste.
Direito ao esquecimento

Você é a favor ou contra o garimpo no Rio Madeira?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública. Vote quantas vezes quiser!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS