'SETEMBRO PET': Projeto de Lei da Vereadora Márcia Socorrista é aprovado

O projeto visa sensibilizar e conscientizar a população para a prevenção das principais doenças que acometem os animais de estimação

'SETEMBRO PET': Projeto de Lei da Vereadora Márcia Socorrista é aprovado

Foto: Divulgação

De ampla atuação, a vereadora Márcia Socorristas Animais (PP-RO) teve mais um projeto de Lei voltado para a causa animal aprovado. Desta vez, foi o Projeto de Lei n.º 4.253/2021, que institui no município de Porto Velho a campanha “setembro pet”.
 
De acordo com a parlamentar o projeto visa sensibilizar e conscientizar a população para a prevenção das principais doenças que acometem os animais de estimação (Cães e gatos), como: câncer de mama, de próstata, irliquiose, cinomose, parvovirose, rinotraqueite Felina, Leucemia Felina (FeLV), Imunodeficiência Felina (FIV), Peritonite Infecciosa (PIF), doenças renais e outras. Além da importância de submeter animais de estimação a exames regulares para o diagnóstico precoce.
 
Sempre comprometida com a causa animal, a vereadora reforça a importância de fortalecer o trabalho já desenvolvido pelas ONGS e entidades em Porto Velho, e reforça que o objetivo do projeto "é trazer mais qualidade de vida para os nossos bichinhos o que vem de encontro aos anseios daqueles que amam os animais, vez que estudiosos do tema, pontuam que os pets auxiliam em diversos problemas de saúde, entre eles a possibilidade de cura dos processos depressivos e de desejos suicidas, esta intimamente ligada ao amor incondicional, puro e genuíno que os animais expressam pelos seus donos e por aqueles que os cercam", explicou.
Direito ao esquecimento

Você é a favor ou contra o garimpo no Rio Madeira?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública. Vote quantas vezes quiser!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS