HOMENAGEM: Vereadora Ellis Regina é condecorada com Medalha do Mérito Rondon

Há 4 anos, a vereadora já havia sido homenageada com outra comenda, a de Honra ao Mérito da Polícia Militar do Estado de Rondônia

HOMENAGEM: Vereadora Ellis Regina é condecorada com Medalha do Mérito Rondon

Foto: Divulgação

A vereadora Ellis Regina foi uma das personalidades civis homenageadas com a Medalha do Mérito Rondon, a mais alta condecoração concedida pela Polícia Militar do Estado de Rondônia, alusiva às comemorações de 28 anos de fundação do 5º Batalhão da Polícia Militar – Batalhão Rondon. 
 
A solenidade de entrega aconteceu na noite da última quinta-feira 14.10, no auditório da Unopar, em Porto Velho. A comenda foi entregue pelo subcomandante do 5º BPM, coronel Plínio Sérgio Cavalcante, que agradeceu à vereadora pelos relevantes serviços prestados ao Batalhão. 
 
Há 4 anos, a vereadora já havia sido homenageada com outra comenda, a de Honra ao Mérito da Polícia Militar do Estado de Rondônia. A solenidade contou com a presença de militares do Exército, Aeronáutica e da Marinha em Rondônia, além de autoridades judiciárias e jornalistas que também foram condecoradas. 
 
“Me sinto privilegiada em fazer parte dessa família. Meu marido é aposentado pela Polícia, e tenho ainda dois cunhados na ativa. Conheço o dia-a-dia desses policiais, sobretudo em sua função de defesa à vida do cidadão comum e também na área social onde eles realizam um excelente trabalho preventivo”, disse a vereadora. 
 
HISTÓRICO
 
Conhecido como ”O Guardião da Leste”, o 5º BPM é responsável pelas segurança das comunidade das zonas Norte e Leste e dos municípios de Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste. 
 
Sua área de atuação dentro da capital é compreendida na área limítrofe da Avenida Guaporé em sentido Leste até a BR-364 e a partir do Bairro Novo em sentido Oeste até o Setor Industrial, próximo ao Anel Viário, com o policiamento escalonado em três Companhias. 
 
O batalhão foi criado no ano de 1993, com sede na Rua da Beira, 6881, no Bairro Lagoa. O Batalhão Belmont teve como primeiro comandante o Major PM Wagner Wilson Moreira Borges. O atual comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Alexandre Almeida, comandou o Batalhão Belmont por duas oportunidades.
 
Em 1996, o cabo Carcará e o Tenente Ênedy desenvolveram o Brasão e o lema do Batalhão. O Guardião da Leste é responsável pelo policiamento nas cidades de Itapuã do Oeste, Candeias do Jamari e Distrito de Triunfo, além da Zona Leste e Norte da capital, cobrindo uma área composta por 22 bairros.
 
Desde 2020, o Batalhão Belmont está em sua sede própria na Av. Amazonas, 5717, Bairro Cuniã, em Porto Velho (RO). Atualmente é comandando pelo major PM Emanoel Lourenço do Nascimento. 
 
A 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo está destacada em Candeias do Jamari desde o ano de 2018, com área de atuação nos municípios de Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste e Distrito de Triunfo, atuando com diversos tipos de policiamento entre eles: Radiopatrulha, Patrulhamento Rural, Comercial, Trânsito e Escolar, com um efetivo de 81 policiais (sendo lotados 47 em Candeias do Jamari, 18 em Itapuã do Oeste e 16 no distrito de Triunfo).

Galeria de Fotos da Notícia

HOMENAGEM: Vereadora Ellis Regina é condecorada com Medalha do Mérito Rondon

HOMENAGEM: Vereadora Ellis Regina é condecorada com Medalha do Mérito Rondon

Direito ao esquecimento

Você concorda que quem não se vacinou deveria pagar mais impostos?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS