EM OUTUBRO: Escola do Legislativo disponibiliza três cursos de qualificação

Aulas serão aplicadas a partir da próxima segunda-feira na sede da escola em Porto Velho

EM OUTUBRO: Escola do Legislativo disponibiliza três cursos de qualificação

Foto: Divulgação

Na primeira semana do mês de outubro serão ministrados mais três cursos pela Escola do Legislativo, entidade que pertence a Assembleia Legislativa (ALE), presidida pelo deputado Alex Redano (PRB). Durante o período de pandemia as aulas presenciais foram suspensas e retomadas no dia 27 de novembro com a apresentação de 4 cursos nos períodos da manhã e à tarde.  
 
A escola atende os servidores públicos da ALE-RO ministrando cursos de qualificação profissional com entrega de certificados de conclusão. Os servidores das câmaras de vereadores e prefeituras são favorecidos com os inúmeros cursos, também abertos para os demais órgãos públicos, federal e estadual e as vagas excedentes são liberadas para a comunidade.  
 
A pandemia prejudicou os trabalhos presenciais na escola dos deputados, mas com o controle do vírus a situação vai se normalizando. “Estamos empenhados em desenvolver um amplo trabalho de qualificação dos servidores públicos no Estado, com a programação de sete cursos para este mês de outubro”, informou o diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro.  
 
Na próxima semana (4 a 8) serão ministrados os cursos de Planejamento e Organização de Eventos e de Fotografia, no período da manhã, e de Desenvolvimento de Equipes, à tarde. Os cursos são gratuitos, priorizam o servidor público da ALE, mas atendem os demais órgãos públicos e, as vagas excedentes são oferecidas à população.
 
No ato da inscrição o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó (400g) para o Banco de Leite da escola. O total arrecadado é distribuído, de forma equitativa a entidades beneficentes que atendam crianças acima de um ano e idosos.  
 
Cursos  
 
Fotografia – 20 vagas, 20 horas/aula, das 8h às 12h a alunos com idade acima de 16 anos com ensino fundamental completo  
 
Planejamento e Organização de Eventos – 50 vagas, 20 horas/aula, das 8h às 12h a alunos com idade acima de 19 anos e ensino médio completo  
 
Desenvolvimento de Equipes – 20 vagas, 20 horas/aula, das 14h às 18h, a alunos com idade acima de 18 anos e ensino médio completo  
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS