DEMITIDOS SESAU: MPT atende pedido de Léo Moraes e vai apurar não pagamento de rescisões

Há cerca de uma semana o deputado esteve no Ministério Público do Trabalho, onde relatou a situação dos demitidos

DEMITIDOS SESAU: MPT atende pedido de Léo Moraes e vai apurar não pagamento de rescisões

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público do Trabalho (MPT) acatou pedido do deputado Léo Moraes (Podemos) e vai atuar para que o Estado providencie o pagamento das rescisões e dos dias trabalhados dos mais de 500 profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas, dentre outros, contratados emergencialmente para atender a explosiva demanda durante o ápice da pandemia da covid-19.
 
O vice-procurador chefe do MPT RO/AC, Carlos Alberto Lopes de Oliveira encaminhou essa semana a denúncia feita pelo deputado Léo Moraes à Secretaria Processual, para autuação.
 
“Não se pode deixar de pagar a rescisão e os dias trabalhados. A inobservância disso pode fazer com que se incorra, inclusive, em crime de responsabilidade”, alertou Léo Moraes por ocasião da denúncia ao MPT.
 
Léo Moraes comemorou o acatamento da denúncia que para ele, “vai fazer justiça às centenas de profissionais que foram contratados num momento agudo da pandemia, estiveram na linha de frente correndo todos os riscos e depois foram praticamente enxotados, sem receber suas rescisões nem os dias trabalhados”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS