DESENVOLVIMENTO: Deputada Cassia vota favorável ao PLC que trata do zoneamento em RO

Foi defendido ainda pelos Parlamentares que esta é também uma questão de justiça social, onde se deve sopesar a importância da agropecuária, atividade econômica essencial em Rondônia e o bem estar da população

DESENVOLVIMENTO: Deputada Cassia vota favorável ao PLC que trata do zoneamento em RO

Foto: Divulgação

Uma grande movimentação tomou conta do prédio da Assembleia Legislativa de Rondônia na manhã da última terça feira em razão de Audiência Pública agendada para discutir o Projeto de Lei Complementar n° 085 que versa sobre o zoneamento socioeconômico e ambiental em Rondônia. 
 
Na reunião aberta pelo Presidente da Casa e na presença dos demais Deputados, as questões mais urgentes acerca do tema foram discutidas, bem como aspectos da emenda que o projeto sofreu neste ano, e foi reconhecida a urgência em se pautar esta matéria, que se demonstra, há muito tempo, essencial para o desenvolvimento do estado.
 
Ademais, foi defendido ainda pelos Parlamentares que esta é também uma questão de justiça social, onde se deve sopesar a importância da agropecuária, atividade econômica essencial em Rondônia e o bem estar da população.
 
Ressalte-se que a Emenda ao Projeto de Lei, protocolada pela Deputada Cassia, solicitou a inclusão do município de Nova Mamoré e distritos na subzona 1.1, compreendendo área de maior densidade populacional do estado, destinado à consolidação do uso da terra destinado a atividades agrícolas, pecuárias e florestais.
 
Desta forma, pelo fato de Nova Mamoré possuir grande ativo ambiental, os agricultores acabam por ser beneficiados com maior número de áreas produtivas de nível sustentável. 
 
Ao final do dia, em votação ocorrida via Sessão Parlamentar considerada histórica, a Deputada Cassia votou favorável ao Projeto de Lei Complementar 085.
 
O mesmo foi aprovado e já é considerado motivo de vitória para os envolvidos. "Me sinto honrada em poder contribuir para este momento memorável de nosso estado, e reafirmo, através deste voto, meu compromisso em continuar trabalhando por uma Rondônia com melhor infraestrutura e desenvolvimento sustentável", afirmou a Parlamentar.
Direito ao esquecimento

Qual é a rede social que você mais acessa?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS