UNIÃO BANDEIRANTES: Léo Moraes cobra recuperação urgente de ponte sobre o Rio Contra, na linha 101

Deputado encaminhou ofício ao governador Marcos Rocha e ao diretor-geral do DER, solicitando providencia urgente

UNIÃO BANDEIRANTES: Léo Moraes cobra recuperação urgente de ponte sobre o Rio Contra, na linha 101

Foto: Divulgação

Em ofício encaminhado ao governador Marcos Rocha e ao diretor-geral do DER, Elias Resende, o deputado federal Léo Moraes (Podemos) solicitou a recuperação urgente da ponte sobre o rio Contra, na Linha 101 que liga a BR-364 ao distrito de União Bandeirantes. Indignados com o descaso e abandono pelas autoridades estaduais e municipais, moradores se reuniram e num ato de protesto, atearam fogo à ponte de madeira, na madrugada da última segunda-feira (13).
 
Lideranças do distrito pediram a intermediação do deputado Léo Moraes, por sua forte ligação com a comunidade local. “Diante do incidente, os transeuntes que precisam se deslocar para ter acesso à BR 364 ou ao distrito estão passando por grande transtorno, visto que terão que realizar um enorme percurso, por outra Linha, para chegarem aos seus destinos”, observou.
 
Considerando a importância de acesso desta ponte para a escoação de produtos agropecuários, que inclusive abastecem a nossa Capital e parte do Estado vizinho do Amazonas, a revitalização desta ponte é uma reivindicação legítima da população”, destacou em sua solicitação. 
 
Léo Moraes lembra que o distrito é um dos maiores do Estado de Rondônia, “com aproximadamente 30 mil habitantes, que há anos vivem com a insegurança de desabamento desta ponte, posto que é uma rodovia por onde trafegam caminhões com cargas pesadas”.
 
No ano passado, por ocasião da campanha eleitoral, tanto o governo quanto a Prefeitura anunciaram a recuperação total da via, inclusive da ponte. O DER chegou anunciar que o serviço seria feito no mês de agosto. Passadas as eleições e mais de um ano depois, a situação da ponte só fez e deteriorar ainda mais, o que levou moradores ao ato extremo.
Direito ao esquecimento

Qual dos deputados federais de Rondônia, você considera mais atuante no Congresso Nacional?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS