EM PORTO VELHO: Marcelo Cruz recebe demandas dos produtores rurais do setor Chacareiro

No mês de junho foram entregues 690 sacas de calcário para os pequenos agricultores do setor Chacareiro

EM PORTO VELHO: Marcelo Cruz recebe demandas dos produtores rurais do setor Chacareiro

Foto: Divulgação

O deputado estadual Marcelo Cruz (PATRIOTA), recebeu na tarde da última terça-feira (31/08), a diretoria da Associação Boa Safra, localizada no setor Chacareiro de Porto Velho, para tratar de assuntos de interesse da comunidade que vive da agricultura familiar.
 
No mês de junho foram entregues 690 sacas de calcário para os pequenos agricultores do setor Chacareiro. A doação foi realizada na sede da Associação de Produtores Boa Safra, uma das 16 beneficiadas pela emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Marcelo Cruz.
 
Na ocasião, o presidente da Boa Safra Éder Ferreira solicitou ao deputado, apoio na manutenção das estradas, que em períodos de chuva, dificulta o transporte dos produtores de hortifrúti, café, banana, mandioca, e outras culturas. O diretor da Residência de Porto Velho do DER, Carlos Albuquerque, também esteve presente na reunião, e disse que provavelmente semana que vem, as máquinas já estejam no local, dado que falta somente à assinatura do termo de cooperação, entre à prefeitura de Porto Velho e o Governo de Rondônia.
 
O vice-presidente Hélio Cristiano relatou que os moradores e produtores rurais, precisam da intervenção do deputado, com objetivo do Governo de Rondônia tomar para si, a responsabilidade da regularização das terras, sendo hoje coordenada pela prefeitura de Porto Velho. O município quer transformar o setor em área urbana, o que acarretará pagamento de IPTU (Imposto predial e territorial urbano), e não ITR (Imposto sobre propriedade territorial rural).
 
Deputado Marcelo Cruz disse que os chacareiros do setor, agora tem um representante. — Estou deputado, sei que Deus me colocou aqui para ajudar os pequenos, também sei da dificuldade dos produtores rurais de Porto Velho, que não tem tanto incentivo, e quando tem, não é o suficiente. Portanto, digam aos produtores e membros da Boa Safra, as portas do gabinete estão abertas, para o desenvolvimento do setor chacareiro, contem comigo, explanou o deputado.
 
Foram encaminhados ao governo do estado, ofícios com objetivo de atender as demandas trazidas pelos diretores da associação Boa Safra.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS