SETEMBRO AMARELO: Jean Oliveira e Márcio Oliveira na campanha de prevenção ao suicídio

Durante todo o mês de setembro os parlamentares e equipes promoverão ações visando a conscientização sobre este importante tema – a prevenção ao suicídio.

SETEMBRO AMARELO: Jean Oliveira e Márcio Oliveira na campanha de prevenção ao suicídio

Foto: Divulgação

O deputado Jean Oliveira (MDB) e o vereador Márcio Oliveira (MDB) e suas equipes de gabinete, encamparam a campanha de prevenção ao suicídio - Setembro Amarelo”.  Dando início as ações da campanha foi realizado, hoje (01), pela manhã, em frente ao prédio da Assembleia Legislativa, PitStop com o tema “Viver é a Melhor Opção”.
 
 
 
Durante todo o mês de setembro os parlamentares e equipes promoverão  ações visando a conscientização sobre este importante tema – a prevenção ao suicídio.
 
 
 
Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 de setembro é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.
 
 
 
Setembro Amarelo é uma campanha que busca mobilização das pessoas para o diálogo sobre o suicídio; compreende-se que ao falar sobre o assunto possibilitamos a quebra dos tabus socialmente construídos ao longo de nossa história,
 
 
 
Há necessidade de conscientizar as pessoas sobre esse problema tão grave, que ceifa tantas vidas. Há informações de que no mundo, aproximadamente uma pessoa se mata a cada 40 segundos. No Brasil, o suicídio é a quarta causa mais comum de morte de jovens.
 
 
 
São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.
 
 
 
A campanha promovida pelo deputado Jean Oliveira o vereador Márcio Oliveira e suas equipes, depois do Pit Stop desta quarta-feira, organizaram a seguinte programação para o “Setembro Amarelo”:
 
Dia 08 – Quarta Feira – Palestra no auditório da Assembleia Legislativa
 
Dia 14 – Terça Feira – Entrega de materiais nos Gabinetes
 
Dia 20 – Segunda Feira – Caminhada na pista às 17 horas
 
Dia 30 – Quinta Feira - PitStop encerramento
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS