BAIXO MADEIRA: Ellis Regina busca informações sobre licitação dos calçadões dos distritos ribeirinhos

A vereadora pediu prioridade no projeto, em nome das comunidades ribeirinhas que aguardam ansiosas pelas obras

BAIXO MADEIRA: Ellis Regina busca informações sobre licitação dos calçadões dos distritos ribeirinhos

Foto: Divulgação

A vereadora Ellis Regina foi recebida na manhã de quinta-feira pelo presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Gustavo Beltrame, para saber do andamento da licitação do projeto de construção dos calçadões dos distritos ribeirinhos do Baixo Madeira. 
 
A licitação, segundo o presidente ainda depende da entrega dos projetos das obras que estão sendo elaborados pela Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc). Tão logo sejam entregues os projetos, a Emdur lança o edital licitatório. 
 
A vereadora esteve pessoalmente com a secretária da Semesc, Rosineide Kempim, que falou sobre o estágio atual dos projetos. Segundo ela, a equipe de engenharia está finalizando a elaboração das planilhas de custos das obras.
 
Uma equipe de engenheiros está no local fazendo levantamentos da obra e até a próxima semana é possível ter-se uma ideia da conclusão dos projetos para o início da licitação.
 
A vereadora pediu prioridade no projeto, em nome das comunidades ribeirinhas que aguardam ansiosas pelas obras. 
 
CALÇADÕES
 
Os calçadões são um pedido de providência enviado ao Município e elaborado pela vereadora Ellis Regina, no ano passado.
 
Vão contemplar 64 ruas dos distritos de Calama, São Carlos, Nazaré e Demarcação, com a construção de grandes calçadões. Os recursos para a obra estão garantidos através de emenda da vereadora, no Orçamento de 2021. 
 
“Na próxima semana estarei revisitando as secretarias para uma nova rodada de entendimento com as secretarias. Dentro de dois meses começa o período chuvoso e é provável que não haja tempo que seja iniciada as obras, mas pelo menos é possível concluir a licitação”, ressaltou a vereadora.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS