FUGA EM MASSA: Deputado Anderson alertou sobre a falta de segurança do presídio de Ariquemes

O deputado alertou quanto às falhas na estrutura, que prejudica e dificulta o trabalho dos servidores, policiais penais que atuam com a custódia dos presos

FUGA EM MASSA: Deputado Anderson alertou sobre a falta de segurança do presídio de Ariquemes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A fuga de 14 detentos do presídio CRA, localizado na Linha C-75 da BR-364 na área rural de Ariquemes, interior de Rondônia, ilustrou o cenário alertado pelo deputado estadual Anderson Pereira (PROS), que discutiu enquanto presidente da Comissão de Segurança Pública, sobre as péssimas condições que se encontra o presídio do município, atualmente com as mínimas condições de uso, pessoal e de estrutura física.
 
O deputado alertou quanto às falhas na estrutura, que prejudica e dificulta o trabalho dos servidores, policiais penais que atuam com a custódia dos presos. O deputado deixou claro, que a unidade ficou muito tempo parada, fechada e teve a obra concluída às pressas, sem observar as normas estruturais de segurança.
 
“Esse assunto, infelizmente, virou piada. São inúmeras fugas, superlotação, estrutura frágil e a população assustada. Ariquemes não suporta mais a maneira como está o presídio. Precisamos de uma solução de imediato, para dar mais condições de trabalho e mais tranquilidade à população", disse Anderson Pereira.
 
Na manhã desta terça-feira (17), minutos após ter ciência da fuga, o parlamentar, como presidente da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ, sugeriu a convocação do secretário de Justiça, Marcus Rito, para dar explicações sobre a inércia quanto ao caso em questão.
 
“Anderson teceu duras críticas ao secretário da pasta que até o momento não mostrou para que veio. “São muitos erros, pouca ação, são presídios sucateados, profissionais esquecidos, uma administração totalmente atrapalhada que não mostrou nenhuma preocupação com o policial penal e com o sistema prisional”, pontuou.
 
Após o término da CCJ, os deputados, em reunião extraordinária da Comissão de Segurança Pública, aprovaram o convite de Marcus Rito, para comparecer no próximo dia 24/08 às 08:30 hs, na comissão para prestar
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS