As constantes incursões pelo interior de equipes da área de pedagogia da Escola do Legislativo (EL), que pertence à Assembleia Legislativa (ALE), para firmar parcerias com as câmaras de vereadores e aplicação de cursos oferecidos pela EL apresentam resultados positivos. Na quarta-feira (11) vereadores de São Felipe do Oeste estiveram na sede da escola em Porto Velho, para firmar Termo de Adesão.
Até o final do ano a escola dos deputados tem como uma das metas desenvolver os cursos “O Papel do Vereador”, específico para os legisladores municipais e de “Técnica Legislativa”, para os assessores das câmaras de vereadores. Os cursos serão ministrados via online, pelo sistema EAD (ensino à distância) com 60 horas de duração cada um.
Devido à importância, os cursos estão tendo enorme procura, “porque é uma maneira prática, objetiva, para que os vereadores possam ampliar seus conhecimentos como legislador, os servidores aperfeiçoar os trabalhos burocráticos e proporcionar um atendimento mais qualificado à população, graças ao apoio do presidente da Ale, deputado Alex Redano (Republicanos)”, explica o direto- geral da escola, Fábio Ribeiro.
O presidente do legislativo municipal de São Felipe, Edmar (conhecido como Edmar da 10) Inácio (DEM), que está no seu sexto mandato, na assinatura do Termo de Adesão, agradeceu o apoio da escola para a qualificação dos vereadores e do quadro de servidores. “Quanto mais conhecimento tivermos, melhor serviremos aos nossos munícipes”, afirma Edmar.
Também acompanharam o presidente Edmar na visita à Escola do Legislativo os vereadores Credivaldo (Alemão) Braga (PDT), José (Beto da 41) Roberto Xavier Silva (PSD) e Daniel (Leiteiro) Luciano (MDB).