RECURSOS: Jair Montes pede aquisição de caminhões para atender produtores rurais

Aquisição é para produtores de 26 municípios que participam do programa de aquisição de alimentos

RECURSOS: Jair Montes pede aquisição de caminhões para atender produtores rurais

Foto: Divulgação

Com o objetivo de atender os produtores rurais e fortalecer a agricultura familiar, o deputado estadual Jair Montes (Avante) pediu através de indicação parlamentar que o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Agricultura (SEAGRI), em cooperação técnica com o Ministério da Cidadania, adquira um caminhão pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e destine ao municípios de:  Alto Paraíso, Ariquemes, Cacaulândia, Cacoal, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Espigão do Oeste, Itapuã do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho do Oeste, Mirante da Serra, Monte Negro, Nova Mamoré, Nova União, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho, Presidente Médici, Rio Crespo, Rolim de Moura, Theobroma, Vale do Anari e Vilhena. 
 
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a produção de alimentos dos agricultores rurais.
 
Para alcançar esses objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial e pela rede pública e filantrópica de ensino. 
 
“Dessa forma, indicamos ao Poder Executivo, extenso à Casa Civil e à SEAGRI, em cooperação técnica como o Ministério da Cidadania, que adquira um caminhão pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e destine ao aos 26 municípios no sentido de atender aos produtores rurais e fortalecer a agricultura familiar. ” Destacou Jair Montes. 
 
Insta ainda, dizer que, o caminhão ficará à disposição da Secretaria Municipal de Agricultura para atender a todos os produtores que fazem parte do PAA, ou seja, fornecedores de alimentos como banana, mandioca, milho, abóbora, limão, entre inúmeros outros, que são adquiridos diretamente dos pequenos produtores e repassados às diversas escolas entidades sociais em escala municipal. 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS