DIÁRIAS: Vereadora Ellis Regina convoca servidores da Semagric para esclarecimentos

Os envolvidos, segundo a denúncia, estavam sendo pagos pelo município, mas trabalhando na cidade de Lábrea, no Amazonas

DIÁRIAS: Vereadora Ellis Regina convoca servidores da Semagric para esclarecimentos

Foto: Divulgação

A vereadora Ellis Regina enviou ofício na última quinta-feira (29) a dois servidores da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagric para que compareçam à Câmara Municipal de Porto Velho no próxima terça-feira 02.08 (abertura do segundo semestre Legislativo) para prestarem esclarecimentos sobre a denúncia de um suposto pagamento irregular de diárias. 
 
Em outro expediente, ela solicitou a folha de registro de ponto de outro servidor, supostamente envolvido na denúncia. 
 
Os pedidos foram baseados após a publicação na mídia local, no início desta semana, onde dois servidores do Município fazem um debate acalorado, em um grupo de aplicativo, sobre a concessão indevida de diária. 
 
A matéria publicou os áudios da conversa dos dois, na íntegra, e também publicou um vídeo de outro servidor realizando serviço de recuperação de vicinal na cidade amazonense em Lábrea, com maquinário do DNIT, sendo pago com dinheiro público.
 
“Como membro da Comissão Permanente de Administração Pública é meu dever averiguar a denúncia até porque há situações que envolvem dinheiro público. São dois servidores da Semagric e outro da Semusb. O dever de fiscalizar é do vereador e não podemos deixar de averiguar o que está acontecendo”, ressaltou a vereadora. 
 
No expediente enviado à Semagric a vereadora alertou sobre os artigos 141, 154 e 155, da Lei 384/2010 que prevê punição aos servidores que deixarem de comparecer a um chamado da autoridade administrativa municipal competente.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS