VEREADOR: Palitot verifica demandas em distritos de Abunã e Fortaleza do Abunã

A visita aconteceu na última quinta-feira (15).

VEREADOR: Palitot verifica demandas em distritos de Abunã e Fortaleza do Abunã

Foto: Divulgação

Com o objetivo de verificar as demandas dos distritos de Abunã e Fortaleza do Abunã, o vereador Professor Aleks Palitot acompanhado de sua equipe e da Diretora de Fomento ao Turismo da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Tatiane Sadeck, esteve na última quinta-feira (15) verificando as necessidades das áreas de educação e saúde dos respectivos distritos.
 
De acordo com Palitot, “Porto Velho é o maior município em territorialidade do Estado, em função deste distanciamento geográfico muitos distritos encontram dificuldade em receber o devido suporte do poder público, porém meu papel enquanto representante e buscar diminuir esta distância. Tenho feito estas incursões e pretendo intensificar as ações, deixando canais de comunicação abertos para que os administrados sintam-se à vontade em me procurar solicitando demandas em prol da comunidade”, explica.
 
 
Segundo Nézia Bráz Martins, diretora da Escola Marechal Rondon, em Abunã, suas principais dificuldades são na parte estrutural da escola. “É uma escola bem antiga já tem mais de trinta anos e recentemente fizemos um requerimento para um refeitório. Essa seria nossa primeira ampliação e acredito que já deve estar em planejamento assim como nossos novos banheiros”, relata a educadora.
 
Para Nézia, algo que sempre é bem vindo é o apoio para o corpo técnico. “Temos aqui o ensino fundamental I e II, educação infantil e nosso quadro não está completo o que nos leva a trabalhar com hora extra. São 202 alunos para um corpo técnico de 25 profissionais e a visita do vereador é um grande presente para a comunidade, conhecia o trabalho do vereador mais pela televisão, porém a ideia que tenho é de que ele realmente é alguém comprometido com o bem estar social”, conta a diretora.
 
 
Em Fortaleza do Abunã, além da escola Barão do Rio Branco, o edil visitou também a Unidade de Saúde da Família onde conversou com a enfermeira Naiara da Silva Ramos, que relatou que no distrito há bastante pacientes com hipertensão. “Temos períodos em que faltam muitos medicamentos que são básicos como o AS, Captopril, Losartana”.
 
Ela explica ainda que em alguns casos os medicamentos disponíveis não surtem o efeito desejado nos pacientes, além de casos de doenças endêmicas, como o recente surto de malária entres os moradores da comunidade.
 
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) tem se esforçado para atender as nossas demandas e em casos de urgência recorremos as unidades próximas. No geral a enfermeira relata que a Unidade vem atendendo de forma satisfatória a comunidade, mas que a contratação de um médico seria algo que melhoraria muito.
 
“Hoje só temos um médico atendendo aqui, uma vez na semana e que há necessidade de manter o abastecimento da farmácia com os medicamentos básicos”, alerta.
 
 
Foram realizados os pedidos de providência relatando todas as demandas da comunidade, tanto de Abunã, quanto de Fortaleza do Abunã que de acordo com Palitot serão devidamente encaminhados as respectivas Secretarias.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS