ESPAÇO ABERTO: Assembleia de Deus expulsa jornalista filiado a partido de esquerda

ESPAÇO ABERTO: Assembleia de Deus expulsa jornalista filiado a partido de esquerda

Foto: Divulgação

DIAS DIFÍCEIS
 
Na realidade atual de um mundo pós-moderno, vivemos uma inversão de valores tamanha que até mesmo os princípios básicos do Cristianismo foram postos de lado por determinados grupos que se declaram “cristãos”.
 
OBJETIVO
 
A seção do Evangelho de João capítulos 1, 19 a 12, 50, chamada de “Livro dos Sinais” por estar organizada em torno dos sete gestos realizados por Jesus, nos indicam quem ele é e qual o sentido de sua missão. Todas as atividades e proclamações feitas. 
 
CONTRAMÃO
 
Não são poucos os pseudos líderes religiosos que tem pregado e praticado uma Teologia identificada com exemplos completamente contraditórios ao que Jesus tentava passar.
 
ORIGEM
 
Desde o seu nascimento, o Rei dos reis nos dá sinais de sua missão: nasceu em meio a animais, repousou em um cocho e foi contemplado como Salvador, primeiro, por pobres e rudes pastores de Belém.
 
AVISO
 
Deus também deixou claro que existiria classe dominante. Onde alguns tentariam impor verdades e falsos líderes religiosos deturpariam a palavra de Deus, para satisfazer  ganância e cobiça. 
 
INVERDADE
 
A pregação do pastor Elias Cardoso, um dos líderes da igreja Assembleia de Deus no Brasil, durante uma convenção religiosas, revela um caminho cheio de equívocos.
 
FORA
 
Primeiro ele anunciou publicamente a expulsão da Assembleia de Deus, de evangélicos filiados aos partidos políticos do PT, PC do B e PSOL. Mandou pras cucuias o livre arbítrio e ainda acusou o PC do B de ser conhecido em outros países por matar crentes enforcado. 
 
AMEAÇA
 
O tal líder religioso não para por ai. Avisa aos fiéis de sua igreja que eles são proibidos de se filiar a partidos de esquerda. Muda vergonhosamente a finalidade de um encontro religioso ao misturar política com fé.
 
REALIDADE
 
Não é novidade entre vários líderes ou pseudos líderes de congregações o que o tal pastor Elias Cardoso coloca diante de sua plateia. Chegam a ser bizarras as manifestações políticas de alguns, que se dizem religiosos, enxovalhando pessoas.
 
CONTRADITÓRIO 
 
A questão é que os ensinamentos bíblicos são completamente ignorados e ainda explicados de maneira distorcida. Nesse caso em questão, o próprio jornalista Samuel Costa, evangélico desde garoto, responde à sandice do pastor Elias. 
 
OUTRO LADO
 
São dois esclarecimentos. Um enviado para o colunista e o outro já publicado por Samuel em suas redes sociais. 
 
IGNORANTE
 
Samuel diz que é espantoso ver tamanha ignorância vinda de um líder religioso e espiritual. Jesus veio pra salvar a humanidade e jamais fez qualquer tipo de discriminação, aponta o jornalista.
 
SEGUE
 
Ficamos magoados em saber que alguns líderes da IEAD ainda tenham tamanho preconceito com quem defende uma melhor qualidade de vida para todos sem distinção. Tenho minha fé em Deus, mas jamais vou me permitir ser alienado por quem quer que seja.
 
TEM MAIS
 
Entendo que o templo é um lugar para adoração a Deus e não para ser palanque político. Espero que o eminente Pastor Dr. Elias reveja seus conceitos errôneos e equivocados. Deus é amor!
 
REDES SOCIAIS
 
No Facebook, Samuel contou um pouco sobre sua vida dentro da igreja evangélica. Disse que foi batizado aos 12 anos, trabalhou limpando e lavando banheiros de templos por quase uma década e fez pregações ao ar livre carregando caixas de som em um carrinho de mão.
 
DESTACOU
 
“ peço encarecidamente aos irmãos em Cristo Jesus que não ouçam o que os vendilhões da fé pregam nos cultos para alienar você e sua família, e saibam que ainda temos homens de Deus pregando o Evangelho que cura, salva e batiza. Deus é amor e não interfere em seu direito de escolha.
 
PONTUOU TAMBÉM
 
Pastor de verdade tem que cuidar das ovelhas e não cultuar “falsos mitos” e heresias na Casa do Senhor. Política se faz fora da igreja e não dentro do templo, pois ali é um lugar de louvor e oração ao nosso rei Jesus de Nazaré”, finalizou Samuel Costa em sua rede social.
 
POLÍTICA
 
O jornalista Samuel Costa é filiado ao PC do B, concorreu a prefeito de Porto Velho na eleição do ano passado.
 
OUTRO LADO
 
Os representantes da Igreja Assembleia de Deus em Porto Velho, não responderam as mensagens da coluna.
 
 
NO ESCURO
 
Moradores da Linha 27, na região do Taboca, zona rural de Porto Velho, reclamaram de falta de luz na localidade por quase 24 horas. O problema começou por volta de 22h de sábado, sendo que e a situação só foi normalizada às 20h45 de domingo.
 
OUTRO LADO
 
Até o fechamento da coluna ( 23h15), as equipes técnicas da Energisa ainda estavam trabalhando na região e não haviam identificado a falha técnica que ocasionou a queda no sistema.
 
PEDALADA
 
Deputado Federal Coronel Chrisóstomo esteve em Ariquemes, ontem, participando da  6° Travessia dos Fortes. Evento que teve a participação de ciclistas de Rondônia e Acre em várias categorias no masculino e feminino.
 
 
LEI
 
Chrisóstomo é autor de Lei que cria a Semana Nacional da Bicicleta, entre os dias 03 e 10 de junho. O dia três de junho é considerado o Dia Mundial da
Bicicleta.
 
SAÚDE
 
O deputado esclarece que a Lei serve para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável, visando contribuir para melhoria das condições de mobilidade nos espaços públicos, além de outros benefícios como redução dos níveis de CO2 nas grandes e pequenas cidades.
 
CARDÁPIO DO DIA
 
Segunda é dia de começar a semana com arroz, feijão, salada e um delicioso e suculento bife acebolado com fritas.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS