LITERATURA REGIONAL: Jair Montes apoia a publicação de obras infantis de escritoras do Estado

O deputado estadual Jair Montes é o autor da Lei sancionada pelo Governador Marcos Rocha que inclui nas Escolas Públicas do Estado obras de literatura regional para incentivar os alunos a conhecerem as lendas e história de Rondônia.

LITERATURA REGIONAL: Jair Montes apoia a publicação de obras infantis de escritoras do Estado

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (1) o deputado estadual Jair Montes recebeu a visita das escritoras Telma de Souza, Izabel Cristina e Joana Brasil. Elas fazem parte de um grupo de seis escritoras do Estado de Rondônia que buscam apoio para impressão e distribuição de suas obras infantis nas escolas do Estado. 
 
O deputado estadual Jair Montes (Avante) é o autor da Lei sancionada pelo Governador Marcos Rocha que inclui nas Escolas Públicas do Estado obras de literatura regional para incentivar os alunos a conhecerem as lendas e história de Rondônia. 
 
O parlamentar frisou que vai garantir o recurso para que as escritoras possam dar continuidade ao trabalho e que estes livros sejam destinados aos municípios de Porto Velho, Nova Mamoré e Guajará-Mirim.  
 
“Uma história real como esta do livro, Luna a menina que superou o bullying é muito importante pois é uma realidade. E os nossos alunos devem sair da escola conhecendo mais sobre a história, lendas e culturas do nosso Estado e ninguém melhor para contar em livros do que as pessoas da região. ” 
 
A escritora Izabel Cristina ressaltou: “ Esse recurso virá para fomentar a literatura infantil no Estado promovendo as obras no cenário nacional e no mundo porque sabemos que a pandemia está afetando as crianças pelo mundo e a literatura leva conhecimento e impulsiona a autoestima das crianças. ” 
 
 
São 6 escritores e 5 obras infantis, O Boto da Amazônia (Izabel Cristina),R de Rondônia (Telma Souza),O papagaio que vive em Apuros (Lindalva Lobo), Lendas do Rio Madeira (Rosângela Arent e Joana Brasil ) e Luna a menina que conseguiu superar o  bullying (Claudenice Luna). 
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS