VEREADOR: Vanderlei Silva tem seis projetos aprovados em plenário buscando proteger as famílias

Vanderlei Silva enfatizou o quanto crianças e adolescentes são vítimas da violência doméstica e aos abusos físicos e verbais

VEREADOR: Vanderlei Silva tem seis projetos aprovados em plenário buscando proteger as famílias

Foto: Divulgação

Os projetos foram aprovados na manhã de terça-feira (29), no plenário da Câmara Municipal, por unanimidade os vereadores foram favoráveis  aos dispositivos.
O vereador Vanderlei usou a tribuna para destacar o PL 4172 que dispõe sobre a inserção de mecanismo e instrumentos no ambiente escolar, para detecção de  violência domestica contra crianças e adolescentes e da outras providências. 
 
Vanderlei Silva enfatizou o quanto crianças e adolescentes são vítimas da violência doméstica e aos abusos físicos e verbais, o republicano ainda esclarece que os mesmos ficam com os traumas vividos na infância e juventude para toda vida. Por isso o projeto inclui a escola como local de detecção e denúncia aos casos observados por professores e gestores escolares. 
 
O Brasil tem 10 casos de agressão a menor por hora, é o que mostra o Sistema Nacional de agravos de notificações (SINAN) do Ministério da Saúde. 
 
Por isso a preocupação do vereador em criar mecanismos em lei que ajude as crianças e adolescentes. Vanderlei Silva ainda conta que os projetos só estão no começo, e que lutará muito mais para ajudar a população.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS