VIZINHOS: Presidente da Assembleia Legislativa destaca necessidade de estreitar laços com a Bolívia

Temas como comércio, produção agropecuária e interligação rodoviária foram debatidos

VIZINHOS: Presidente da Assembleia Legislativa destaca necessidade de estreitar laços com a Bolívia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos) recebeu na tarde da última terça-feira (22), uma comitiva de deputados do Departamento do Beni, na Bolívia, dentro das discussões da Mesa de Irmandade entre Rondônia e Beni. Participaram do encontro os deputados Ismael Crispin (PSB) e José Lebrão (MDB) e o secretário da Mesa, Helder Risler.
 
Temas de interesse mútuo em setores como comércio, interligação rodoviária, saúde, produção agropecuária, segurança e relações internacionais, foram debatidos pelos parlamentares rondonienses e benianos.
 
"Há um interesse numa facilitação do comércio entre os dois países, mas para isso é preciso a criação de aduanas, especialmente em Costa Marques. É preciso seguir avançando e trabalhando para que isso possa acontecer, para que Rondônia e Beni tenham ganhos", destacou Redano.
 
A presidente da Assembleia do Departamento do Beni, que equivale ao Estado no Brasil, Cecilia Justiniano, e os deputados Jenny Mopi, Katiuska Figueiroa e Edgar Avaroma foram recepcionados pelos deputados e inclusive participaram da sessão, que foi transformada em Comissão Geral.
 
"O Brasil tem uma dívida com a Bolívia e temos muito a avançar, especialmente na relação entre Rondônia e Beni, que podem ter uma relação comercial com ganhos para os dois lados", disse Lebrão.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS