O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos) recebeu na tarde da última terça-feira (22), uma comitiva de deputados do Departamento do Beni, na Bolívia, dentro das discussões da Mesa de Irmandade entre Rondônia e Beni. Participaram do encontro os deputados Ismael Crispin (PSB) e José Lebrão (MDB) e o secretário da Mesa, Helder Risler.
Temas de interesse mútuo em setores como comércio, interligação rodoviária, saúde, produção agropecuária, segurança e relações internacionais, foram debatidos pelos parlamentares rondonienses e benianos.
"Há um interesse numa facilitação do comércio entre os dois países, mas para isso é preciso a criação de aduanas, especialmente em Costa Marques. É preciso seguir avançando e trabalhando para que isso possa acontecer, para que Rondônia e Beni tenham ganhos", destacou Redano.
A presidente da Assembleia do Departamento do Beni, que equivale ao Estado no Brasil, Cecilia Justiniano, e os deputados Jenny Mopi, Katiuska Figueiroa e Edgar Avaroma foram recepcionados pelos deputados e inclusive participaram da sessão, que foi transformada em Comissão Geral.
"O Brasil tem uma dívida com a Bolívia e temos muito a avançar, especialmente na relação entre Rondônia e Beni, que podem ter uma relação comercial com ganhos para os dois lados", disse Lebrão.