TRANSPOSIÇÃO: Bolsonaro pede ajuda da bancada de RO para ver situação de servidores de RO

TRANSPOSIÇÃO: Bolsonaro pede ajuda da bancada de RO para ver situação de servidores de RO

Foto: Divulgação

Durante entrevista concedida nesta última terça-feira (15) ao jornalista Everton Leoni, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (SEM PARTIDO) se manifestou em relação à transposição dos servidores do Estado para o quadro Federal. 
 
Segundo Bolsonaro, quando ainda era deputado federal ele votou favorável à Proposta de Emenda à Constituição – PEC, que garantiu o direito à essa transposição à milhares de servidores públicos rondonienses. 
 
Porém, de acordo com o presidente, os problemas agravados por conta da pandemia de COVID-19 acabou prejudicando a União à transpor mais servidores em respeito ao teto de gastos. 
 
Esperança
 
O presidente afirmou que irá analisar a situação da transposição novamente, dessa vez com mais atenção, mas, pediu que algum deputado da bancada do Estado procure ele para apresentar quais são as categorias de servidores que aguardam essa medida. 
 
“Eu me comprometo em ver que pé está isso aí, mas seria bom um parlamentar entrar em contato para mostrar quais categorias estão esperando pela transposição”, garantiu o presidente Bolsonaro. 
 
Atualmente uma comissão da transposição do Governo Federal analisa mais de 35 mil casos de servidores dos estados de Rondônia, Roraima e Amapá, que podem ter o direito de serem incorporados ao quadro funcional da União. 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS