A Divisão de Manutenção e Conservação do Patrimônio da Secretaria Municipal de Educação já iniciou a reforma da Escola Municipal Henrique Dias, em Porto Velho. A obra é uma resposta ao pedido de providência da vereadora Ellis Regina (Podemos) que foi procurada pela comunidade e colocada a par da situação do estabelecimento.
A escola fica localizada no distrito de São Carlos, na região do Baixo Madeira, e é responsável pela educação de jovens de várias localidades ribeirinhas da região. Segundo a vereadora, a escola precisava urgentemente de reparos em decorrência da deterioração da pintura do prédio ocasionada pelas enchentes do rio Madeira.
“As comunidades ribeirinhas foram muito impactadas pela enchente de 2014 e até hoje sofrem com a situação. Há muitas obras que precisam ser realizadas nessas localidades para recuperar o pouco da infraestrutura que se perdeu ou está deteriorada. Vários pedidos de providência de minha autoria já foram direcionados à Prefeitura para serem executadas”, disse a vereadora.