OPERAÇÃO COLAPSO: Prefeito de Ji-Paraná sabia que empresa era suspeita de farra do COVID no MT

Denominada Ultramed, a empresa já havia sido notificada publicamente pelo Ministério Público do Mato Grosso

OPERAÇÃO COLAPSO: Prefeito de Ji-Paraná sabia que empresa era suspeita de farra do COVID no MT

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Civil de Rondônia deflagrou uma operação na manhã desta segunda-feira (7), que impediu uma empresa, apontada como suspeita de praticar desvio de dinheiro público destinado para a instalação de leitos para atender pacientes infectados pela COVID-19, de aplicar um golpe na população da cidade rondoniense de Ji-Paraná. 
 
Denominada Ultramed, a empresa já havia sido notificada publicamente pelo Ministério Público do Mato Grosso sobre a suspeita de ter fraudado uma licitação de R$ 4,032 milhões da prefeitura de Cuiabá, onde um dos sócios é membro da Comissão Emergencial de Processo Administrativo. 
 
Mesmo assim, o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, meses depois decidiu firmar um contrato aos mesmos moldes do que foi realizado em Cuiabá (MT) com a Ultramed, o valor do serviço era de R$ 37 milhões. 
 
O contrato realizado sem licitação por conta da pandemia virou alvo de denúncia na imprensa estadual, muito se estranhou o motivo de Isaú Fonseca assinar a licitação mesmo ciente da suspeita.
 
Vale ressaltar que o MP do Mato Grosso também havia deixado claro que a Ultramed não possuía sede ou permissão registrada de atividade econômica para a aquisição de medicamentos ou serviços de terapia intensiva.
 
Nenhum desses fatos apontados contra a Ultramed no Mato Grosso, além de suspeitas das mesmas práticas no estado do Paraná e Santa Catarina foram consideradas por Isaú Fonseca. 
 
Com a deflagração da operação policial foram afastados o Procurador Geral de Ji-Paraná, o presidente da Comissão Permanente e o secretário Municipal de Saúde. O prefeito Isaú Fonseca que assinou o contrato permanece no cargo. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS