AUDIÊNCIA PÚBLICA: Presidente da Câmara convoca sessão para debater desocupação do Porto Cristo

Veja o comunicado oficial expedido pela Casa de Leis municipal

AUDIÊNCIA PÚBLICA: Presidente da Câmara convoca sessão para debater desocupação do Porto Cristo

Foto: Divulgação

Porto Velho, RO – O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho Edwilson Negreiros, do PSB, determinou a convocação de sessão especial de audiência pública a fim de debater o mandado de desocupação no Bairro Porto Cristo expedido pela Justiça de Rondônia.
 
A discussão legislativa ocorrerá na próxima segunda-feira (07), às 09h, no Salão de Reuniões com a presença de autoridades convidadas.
 
A ocupação existe há 16 anos e antes era conhecida como “Renascer”.
 
Atualmente é um bairro semiestruturado, pois não possui asfalto ou redes de esgoto, entretanto tornou-se moradia digna e lar de inúmeras pessoas.
 
No Porto Cristo, além das residências, há comércios, igrejas e são desempenhadas outras atividades da comunidade situada na periferia do município.
 
“Precisamos debater a questão da desocupação do Bairro Porto Cristo determinada pela Justiça de Rondônia.  Porque estamos falando de algo em torno de três mil famílias. É gente que fixou lar, criou vínculos comunitários, trabalha, participa, e é cidadã como qualquer um de nós. Os vereadores têm consciência e sensibilidade suficientes para compreender a complexidade do tema lembrando que a grande maioria ali não tem sequer para onde ir", declarou Negreiros.
 
E complementou: "Então é imprescindível que a sociedade civil organizada, os edis e demais autoridades convidadas comparecem a fim de que possamos chegar a um denominador comum entre o interesse privado e os de ordem coletiva”, concluiu.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS