PROTOCOLOU: Expedito Netto solicita retorno dos planos econômicos aos servidores do MS e Funasa

O intuito foi requerer o retorno das rubricas dos 26% e 84% de planos econômicos que recentemente foram retirados do contracheque dos servidores

PROTOCOLOU: Expedito Netto solicita retorno dos planos econômicos aos servidores do MS e Funasa

Foto: Divulgação

O Deputado Federal Expedito Netto (PSD), articulou duas reuniões importantes para o Sindsef/RO, nesta semana, em Brasília. Na quarta-feira (26), estiveram reunidos no Ministério da Saúde, o secretário de Saúde do Sindsef/RO, Almir José da Silva e o advogado Felippe Pestana, para participar com o parlamentar, da reunião com o Secretário-geral de Controle de Pessoal do Ministério da Saúde, Ademir Lapa.   
 
Na oportunidade, protocolaram como medida administrativa, uma petição solicitando o restabelecimento imediato, pagamento das rubricas aos contracheques dos servidores, sob os fundamentos de que não há ato administrativo passível e possível para afastar o direito desses servidores, já garantidos há mais de 30 anos.  
 
Em continuidade, Netto articulou uma reunião, hoje (27) com o Dr. Bruno Duarte, Diretor do Departamento de Administração da FUNASA, para protocolar a mesma petição e reivindicar o direito dos servidores.  
 
“Recebi, ainda pouco, a ligação do Coronel Giovanne Gomes, presidente da Funasa, para dizer que já está com a solicitação em mãos e fará de tudo para atender ao nosso pedido. Os servidores podem contar com o meu apoio e empenho.  Os representantes do SINDSEF têm portas abertas, aqui no meu gabinete”, ressaltou o parlamentar. 
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS