SITUAÇÃO SALARIAL: Cabo Jhony Paixão cobra valorização profissional dos Policiais Militares de Rondônia

Parlamentar lembrou que desde 2019 solicita estudo junto à Sefin para viabilizar aumento salarial da categoria

SITUAÇÃO SALARIAL: Cabo Jhony Paixão cobra valorização profissional dos Policiais Militares de Rondônia

Foto: Divulgação

Na sessão ordinária da última terça-feira (25), o deputado Cabo Jhony Paixão (Republicanos) pediu atenção especial do Governo do Estado para a situação salarial dos policiais militares de Rondônia. 
 
O parlamentar lembrou que, desde 2019 vem pedindo que seja realizado um estudo pela Secretaria de Finanças do Estado (Sefin) sobre o impacto financeiro para que seja negociado o aumento da categoria, que possui um dos salários mais desvalorizados do país.
 
O deputado destacou que vários parlamentares têm lutado pelos direitos da categoria, mas que o poder de decisão é todo do Poder Executivo, por isso, poucas vitórias foram conquistadas.  Ele ressaltou que é preciso evitar que a categoria entre em greve para garantir a segurança da população.
 
Segundo Jhony, a Polícia Militar é a que mais tem sofrido com a defasagem, mas que as policias Civil e Penal também precisam de atenção. “Peço ao Governo do Estado que possamos juntar nossas economias e chamar as categorias para discutir”, apelou o deputado.
 
Jhony Paixão destacou ainda que fez indicação para que os policiais militares recebam adicional de insalubridade e periculosidade, bem como acréscimo salarial aos policiais com formação de nível superior, de maneira a garantir a valorização profissional necessárias às forças de segurança do estado. 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

MEDICAL FORM LTDA

V DA S Parnaiba

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS