COVID-19 EM RO: ALE aprova projeto que define pastores e padres como prioridades na vacinação

Projeto foi enviado pelo Governo de Rondônia e também inclui funcionários de casas lotéricas como prioridades na imunização do coronavírus.

COVID-19 EM RO: ALE aprova projeto que define pastores e padres como prioridades na vacinação

Foto: Ilustrativa

Foi aprovado e publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO), na última terça-feira (4), o Projeto de Lei Nº 4.987, enviado pelo Governo de Rondônia, para a Casa de Leis, onde define os grupos prioritários de vacinação contra a covid-19. Dentre os relacionados, estão pastores e padres e funcionários de casas lotéricas.
 
O projeto que foi sancionado pelos parlamentares estaduais, adiciona aos grupos prioritários da imunização contra o coronavírus, servidores da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia, trabalhadores da Caixa Econômica, trabalhadores de casas lotéricas, além de pastores e padres. 
 
Porém, o projeto aprovado pelo legislativo, foge do Plano Nacional de Imunização (PNI) elaborado pelo Ministério da Saúde. Isso porque, não consta no PNI, a participação de padres e pastores e além de funcionários de casas lotéricas. Causa estranheza a decisão dos deputados estaduais em aprovar o PL enviado pelo governo, a inclusão dessas categorias nos grupos prioritários da vacinação.
 
Vale lembrar também, que a realização de cultos e missas, podem ser feitas de forma online, o que tira a necessidade de priorização de pastores e padres na vacinação.
 
O projeto agora segue para sanção do governador Marcos Rocha (sem partido), e se aprovado, começará a valer a partir da sua publicação do Diário Oficial de Rondônia.

Documentos anexos

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS