PERDA DE MANDATO: Justiça defere pedido de suplente e comunica ALE/RO sobre saída de Edson Martins

Saulo Moreira é o primeiro suplente de Edson Martins

PERDA DE MANDATO: Justiça defere pedido de suplente e comunica ALE/RO sobre saída de Edson Martins

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Poder Judiciário de Rondônia, através da Comarca do município de Alvorada do Oeste, deferiu em forma de petição o pedido feito pelo ex-deputado Saulo Moreira, que cobra a saída do atual deputado estadual Edson Martins (MDB), condenado em trânsito e julgado. 
 
Saulo Moreira é o primeiro suplente de Edson Martins, motivo que o levou à acionar a Justiça para fazer com que a Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO se mobilize para cumprir os tramites necessários.
 
A Justiça expediu um ofício à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia e à 18ª Zona Eleitoral do Estado, informando o deferimento da solicitação de Saulo Moreira. 
 
“A juíza indeferiu a entrada como terceiro interessado, mas deferiu como direito de Petição, oficializando a ALE/RO e a Justiça Eleitoral no cadastro. O comunicado chega de hoje para amanhã na ALE/RO e de acordo com a Constituição Estadual a Mesa Diretora só precisa declarar a perda do cargo para dar posse ao primeiro suplente”, disse o advogado Juacy Loura. 
 
Com isso, após o comunicado ser recebido pela Mesa Diretora da ALE/RO, os deputados deverão declarar a perda do mandato de deputado de Edson Martins, e convocar Saulo Moreira nos próximos dias.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS