Deputado Federal Expedito Netto declara ser contra a 'Taxa do Sol'

Parlamentar se refere a taxação dos serviços de energia solar

Deputado Federal Expedito Netto declara ser contra a 'Taxa do Sol'

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O plenário da Câmara dos Deputados, discute nesta semana, o PL 5829/2019 que altera a Lei nº 9.427, de 26 de dezembro de 1996, a fim de instituir o marco regulatório da minigeração e microgeração distribuída no Brasil.  Originalmente sujeita à apreciação conclusiva pelas Comissões e ao regime de tramitação ordinária, a proposição, foi à apreciação do Plenário e ao regime de urgência, nos termos do art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, após aprovação de requerimento.  
 
Existe uma discussão forte sobre a matéria e várias propagandas tendenciosas estão sendo espalhadas pelas mídias, além disso, os votos parecem estar bem divididos no congresso. “A criação de um marco regulatório da minigeração e microgeração distribuída no Brasil precisa ser debatida para que as pessoas entendam a sua importância para a nossa economia”, enfatizou Expedito Netto. Em 2020, somente a geração distribuída solar foi responsável por investimentos aproximados de R$11 bilhões no Brasil, gerando 74 mil novos empregos, espalhados por mais de 5 mil municípios do território nacional, mesmo durante a pandemia da covid-19. A previsão de investimentos para este ano é de R$16,7 bilhões.
 
“O trabalhador brasileiro precisa de alternativas para baratear as absurdas contas de energia. Além disso, somos um País que cresce como modelo de sustentabilidade. Sou a favor do substitutivo do projeto de lei que traz segurança jurídica, clareza, e previsibilidade para o setor de energia solar. Não podemos “taxar o sol”, enfatizou o parlamentar de Rondônia.  
 
A matéria está na pauta para votação na sessão extraordinária marcada para quinta-feira (22), às 9:30hs na Câmara Federal.  
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS