DEPUTADA ESTADUAL: Cassia recebe representantes da Sesau e Cero para esclarecer denúncias da comissão de saúde

Na oportunidade, todas as categorias foram ouvidas

DEPUTADA ESTADUAL: Cassia recebe representantes da Sesau e Cero para esclarecer denúncias da comissão de saúde

Foto: Divulgação

A Deputada Cassia Muleta, Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa realizou reunião com o Secretário Adjunto da Sesau, representantes do Hospital de Campanha CERO, médicos e enfermeiros para elucidar a problemática acerca das denúncias recebidas nesta semana.
 
Na oportunidade, todas as categorias foram ouvidas. A denúncia consiste no fato de que pacientes estavam internados no hospital em situação insalubre, como divulgado em vários meios jornalísticos durante a semana, além de que a unidade de saúde contava com poucos profissionais, o que vinha prejudicando o grande atendimento ofertado à população, principal às vítimas de Covid. Foi informado pelos enfermeiros que o CERO tem realizado um ótimo atendimento na linha de frente do Covid, e que dificilmente um fato tão atípico poderia ter ocorrido em uma instituição que conta com tantos profissionais.
 
Foi relatado pelo Secretário Adjunto da Sesau que o Hospital de Campanha da Zona Leste conta com mais profissionais da saúde do que qualquer outra unidade que atenda Covid, e que as denúncias não poderiam ser verdadeiras. Ademais, alegou que o COREN havia realizado fiscalização no último mês, e que nada no sentido havia sido encontrado.
 
Por fim, apurações foram feitas pela Comissão de Saúde e demais Deputados, além de convocação para que a Sesau, Casa Civil e Coren participem da próxima reunião da Comissão de Saúde a fim de demonstrar registros de fiscalização acompanhadas de fotografias da visita realizada, a fim de ter este grave problema sanado.
 
A Presidente da Comissão, Deputada Cassia afirma que enquanto estiver à frente da saúde, não permitirá que os direitos população sejam violados, especialmente em momento tão delicado quando este de pandemia. Ressaltou ainda que seu maior compromisso é com o bem estar e o desenvolvimento de Rondônia.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS