DE PORTO VELHO: Marcio Oliveira apoia proposta de subsídio para manutenção do transporte público

A tarifa, nos próximos meses, terá acréscimo gradativo, chegando até o fim deste ano, a R$ 3,00 (três reais)

DE PORTO VELHO: Marcio Oliveira apoia proposta de subsídio para manutenção do transporte público

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Câmara de Vereadores de Porto Velho, aprovou, na terça-feira, 06, o Projeto de Lei (PL 03/2021) de autoria do Poder Executivo que concede, inicialmente, a gratuidade da tarifa aos usuários do transporte público urbano de Porto Velho. A tarifa, nos próximos meses, terá acréscimo gradativo, chegando até o fim deste ano, a R$ 3,00 (três reais).
 
O vereador Márcio Oliveira, como presidente da Comissão de Finanças e Acompanhamento de Execução Orçamentária da Câmara, desde início apoiou o PL 03/2021, votou a favor, e trabalhou para que ele fosse votado e aprovado o mais breve possível.
 
O Projeto de Lei aprovou subsídio municipal para manutenção do transporte público urbano em Porto Velho. Esse subsídio possibilitará essa política de tarifa para o usuário com o objetivo de fomentar a utilização do serviço de transporte público pela população e, consequentemente, preservar o equilíbrio econômico-financeiro celebrado pelo contrato com a atual responsável pelo sistema, a JTP Transportes, Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda, empresa que iniciou o atendimento na capital em outubro de 2020.
 
A medida foi apresentada pelo Executivo Municipal após a empresa JTP Transportes apresentar um relatório de sua gestão onde demonstra prejuízos por vários meses seguidos devido o decréscimo do número de passageiros agravado, principalmente, por causa da pandemia (Covid-19), o que afetou as receitas e valores previstos pela empresa na execução de seu contrato.  O PL foi apresentado visando garantir aquilo que é uma obrigação do Executivo, ou seja, assistir a população porto-velhense no quesito transporte coletivo.
 
O titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Ronaldo Flores, lembrou que a empresa JTP Transportes, atual detentora da concessão, assumiu o serviço em outubro do ano passado, após a declaração de falência do sistema anterior. “Uma série de situações fizeram com que hoje, o Executivo Municipal apresente esta proposta. Houve uma manifestação da empresa sobre a situação econômico-financeira dela: combustível, mão de obra, manutenção, por exemplo. E foi criada, uma Comissão interna no âmbito da Semtran. A equipe fez uma análise minuciosa e com todo o zelo possível dos números e dados apresentados. Então, hoje o que está sendo apresentado condiz e está dentro da realidade do transporte público”, explicou Ronaldo Flores. 
 
“Enquanto presidente da Comissão de Finanças e Acompanhamento de Execução Orçamentária da Câmara, propostas do Executivo Municipal que tenha por objetivo beneficiar a população de Porto Velho, principalmente a população mais carente, terão todo nosso apoio e nosso trabalho para sejam aprovadas”, afirmou o vereador Márcio Oliveira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS