GRAVIDADE: Situação da pandemia está fugindo do controle, afirma Confúcio Moura

O parlamentar sugere ao Governo Federal que implante campanhas de conscientização da população

GRAVIDADE: Situação da pandemia está fugindo do controle, afirma Confúcio Moura

Foto: Divulgação

Durante a audiência pública da Comissão da Covid-19, desta terça-feira (06), com o secretário especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações, Almirante Flávio Viana, que prestou esclarecimentos das ações publicitárias do Governo sobre o enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus, o senador Confúcio Moura (MDB-RO) disse que a situação da pandemia está fugindo do controle.
 
Confúcio Moura sugeriu a necessidade da execução de uma campanha de conscientização, como uma mídia de guerra, por parte do Governo Federal para o enfrentamento do coronavírus. “Eu acredito na comunicação, acredito que a comunicação pode ajudar muito a população a contribuir com a redução da transmissibilidade do vírus”, anotou. 
 
O parlamentar pediu mudanças nos rumos da comunicação do governo Federal, e disse que é preciso atingir o transporte coletivo e pessoas dos bairros pobres. “É essa mídia que a gente espera encontrar neste momento. Há até uma ação premonitória de que neste mês de abril a gente possa atingir 5 mil mortos por dia”, lamentou.
 
De acordo com o senador, nas guerras, as mídias são contagiantes e mexem no coração da pátria criando o sentimento de reconstrução e ajuda. Ele sugeriu que a Secretaria de Comunicação Social do Governo (Secom) trace estratégias com no combate à covid-19.
 
O Almirante Flávio Viana, concordou com o senador e considera oportuna uma campanha de convocação que traga a população para a união e a uniformização de procedimentos, que segundo ele, é urgente.
 
A Comissão Temporária Covid-19 aprovou ainda na reunião requerimentos dos senadores Confúcio Moura, com sugestões ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para realização de campanhas publicitárias de conscientização e de prevenção ao coronavírus; e outro, de autoria de Otto Alencar (PSD-BA), requerendo ao presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informações sobre os motivos pela não liberação de uso da vacina Sputnik V.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS