CEREJEIRAS: Luizinho Goebel reivindica mais de 2 mil toneladas de calcário para produtores

O Líder do Governo do Estado, deputado estadual Luizinho Goebel (PV), indicou na semana passada ao Governo do Estado de Rondônia através da Secretaria Estadual da Agricultura (SEAGRI), a destinação de 2 (duas) mil toneladas de calcário, para o Município de Cerejeiras

CEREJEIRAS: Luizinho Goebel reivindica mais de 2 mil toneladas de calcário para produtores

Foto: Divulgação | Foto de antes da pandemia

O uso do calcário agrícola para correção dessa acidez é apontada como a tecnologia mais eficiente e deixa o solo quimicamente mais adequado e ajudam a fixar o homem no campo
 
O Líder do Governo do Estado, deputado estadual Luizinho Goebel (PV), indicou na semana passada ao Governo do Estado de Rondônia através da Secretaria Estadual da Agricultura (SEAGRI), a destinação de 2 (duas) mil toneladas de calcário, para o Município de Cerejeiras, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), para atender os médios e pequenos agricultores do Município.
 
Para a Prefeita de Cerejeiras Lisete Marth (PV), a aplicação de calcário é compreendida como complemento conservacionista e auxiliar na prática de manejo e fertilidade dos solos. Assim, sua utilização deve ser feita de forma integrada com outras práticas, atendendo ao planejamento das propriedades, disse Lisete.
 
Segundo o deputado Luizinho, o calcário é um insumo que proporciona benefícios como a elevação da fertilidade dos solos, neutralização de elementos tóxicos e correção da acidez do solo, controlando o nível de PH (Potencial Hidrogeniônico) da terra, o que resulta em melhoria da produtividade agrícola.
 
Goebel, explica que a aplicação de calcário é fator fundamental para o incremento da renda dos agricultores familiares Cerejeirenses. “Outras práticas são importantes, mais o calcário é básico. Toda planta e semente precisa de um local favorável para desenvolver seu pleno potencial. Esse insumo deixa o solo quimicamente mais adequado e os benefícios que gera e ajudam a fixar o homem no campo” afirmou o parlamentar.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS