Vereador Edimilson Dourado homenageia Rotary Club com Moção de Aplausos

A Câmara Municipal de Porto Velho, através de proposição do Vereador Edimilson Dourado (Avante), aprovou nesta semana uma moção de aplauso a ser encaminhada ao Rotary International pelos 116 anos de serviços

 Vereador Edimilson Dourado homenageia Rotary Club com Moção de Aplausos

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Porto Velho, através de proposição do Vereador Edimilson Dourado (Avante), aprovou nesta semana uma moção de aplauso a ser encaminhada ao Rotary International pelos 116 anos de serviços prestados à humanidade, celebrado em 23 de fevereiro. e ao Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré - Distrito 4720 pelas Centenas de ações desenvolvidas em 10 meses de Fundação.
 
O Rotary International comemorou 116 anos no dia 23 de fevereiro. Para reconhecer os trabalhos desenvolvidos pelo Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré, a Câmara aprovou uma moção de aplausos apresentada pelo vereador Edimilson Dourado (Avante), na sessão ordinária da última terça-feira (23).
 
Rotarianos e Rotarianas assistiram a Sessão transmitida ao Vivo por conta da Pandemia. No uso da palavra o vereador destacou uma série de ações solidárias desenvolvidas pelo Rotary para a comunidade e instituições filantrópicas, bem como ações promotoras de parcerias com poder público, iniciativa privada e entidades organizadas.
 
O Rotary International é uma das organizações sem fins lucrativos mais antigas e com maior número de voluntários. São mais de 1,2 milhão de pessoas organizadas em cerca de 35 mil clubes rotários, distribuídos em 200 países e regiões geográficas do mundo.
 
No dia 23 de fevereiro, em 1905, a inspiração do jovem advogado Paul Percy Harris dava início a mais antiga organização international de clubes de serviços, o Rotary Internacional. No Brasil, o primeiro Rotary Club foi fundado em 1923, na cidade do Rio de Janeiro.
 
Em Porto Velho o Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré, foi fundado em maio de 2020, portanto tem 10 meses de Fundação e desde então vem realizando ações e projetos que visam ajudar comunidades carentes e pessoas com vulnerabilidade social, de forma a contribuir para uma melhor qualidade de vida de quem necessita”, destaca o autor da proposição, vereador Edimilson Dourado (Avante).
 
Neste Ano Rotário, 2020/21, o Distrito 4720 de RI, através dos seus clubes de Rotary, desenvolveu inúmeros projetos que ajudam no desenvolvimento de suas comunidades, especialmente as mais necessitadas. Foi trabalhado, por exemplo, o enfrentamento à Covid-19 com a doação de EPIs, participação ativa na Campanha de Vacinação contra a Pólio, na busca pela erradicação da doença no mundo, com o Projeto Fios de Amor, que arrecada cabelos para confecção de perucas à mulheres em tratamento Oncológico, no Projeto Quarentena sem fome foram mais de 2 toneladas de cestas Basicas doadas e mais de duas centenas de Kits de Higiene Pessoal e material de limpeza, além da parceria com a FHEMERON na Campanha fe doação de sangue, plantação de mais de Mil Mudas de Árvores na Cidade de Porto Velho, Projeto "Montanha para todos", doação de 100 (Cem) Máscaras de Proteção Facial ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia e diversos outros Projetos de Impactos positivos na Comunidade.
 
O Rotary International é uma das organizações sem fins lucrativos mais antiga e com maior capilaridade no mundo. Tem mais de 1.2 milhão de voluntários organizados em aproximadamente 35mil Rotary Clubs em 200 países e regiões geográficas do mundo. No Brasil, mais de 2 mil clubes realizam um trabalho que gera impacto positivo tanto no nível internacional, quanto local.
 
É de tamanha admiração a este Clube que faz a diferença e Abre Oportunidades em nossa cidade de Porto Velho contribuindo na geração de líderes e acima de tudo de pessoas comprometidas em fazer o seu melhor. Desta forma, com os nossos reconhecimentos, apresentamos a Moção Honrosa de Aplausos a essas grandes personalidades que tão bem representam Rotary Internacional aqui em Porto Velho -RO. Disse o Vereador Edimilson Dourado (Avante) em sua Proposição.
 
A Vice Presidente do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré, agradeceu pela Homenagem: "Obrigado aos senhores vereadores, que sempre que o Rotary precisou foram parceiros e isso não para nós, mas para a cidade e a região. “Isso nos enche de orgulho e aumenta ainda mais a responsabilidade em dar o nosso Melhor para na Comunidade a qual estamos inseridos. Gostaria de agradecer ao Vereador Edimilson Dourado (Avante) por essa homenagem. Ficamos contentes pela marca de 116 anos no mundo e 10 meses na Capital e pela moção dessa grandeza", comentou Maria Regina Azevedo.
 
"Espero que essa moção sirva de reconhecimento e incentivo para enaltecer cada vez mais as iniciativas que o clube desenvolve", justificou o vereador.
 
Por conta do Decreto Estadual e Municipal que proíbe aglomerações e eventos, a Moção de aplausos será entregue à Diretoria do Clube em momento que será marcado pela Assessoria do Vereador, que repassará a honraria ao RI, Ao Clube e aos Associados.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS